São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/07/2009

Continental investe para ganhar mercado no Sul

(19/07/2009) – “Nossa meta é crescer 5% em 2009”, afirma Paulo Ricardo Dani, diretor da Continental Ferramentas e Equipamentos, distribuidora da TaeguTec na região da Serra Gaúcha e Norte e Nordeste do Rio Grande Do Sul. Consciente das dificuldades de alcançar essa meta com os negócios em baixa em sua área de atuação, Dani não está disposto a entregar os pontos e para tanto tem investido em serviços aos clientes, com destaque para o suporte técnico.

A empresa – que também distribui as marcas Metabo, Walter (abrasivos), Irwin, TDC, Puma, entre outros – dobrou a área de suas instalações em Caxias do Sul (RS) no início de 2009, saltando de 700 para 1400 m². O espaço ganhou sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas, show room e a ampliação da área de estoque da linha da TaeguTec. A Continental trabalha com cerca de 10 mil itens. A linha da TaeguTec responde por 55% do faturamento.

Nos últimos meses, a empresa contratou três técnicos experientes, para dar suporte aos seus cerca de 1 mil clientes ativos. Tem realizado treinamentos quinzenais para qualificar sua equipe técnica e de vendas. “Temos também como objetivo a realização de pelo menos uma palestra por mês para nossos clientes”, informa. Na semana passada, por exemplo, o especialista em fresamento da TaeguTec, Marcos Dutra, realizou três palestras nas instalações da Continental.

FIDELIZAchr38Ccedil;ÃO – O diretor considera que um dos segredos do negócio distribuição de ferramentas está nos serviços oferecidos aos clientes. Ele lembra que o mercado de ferramentas especialmente em Caxias do Sul é muito concorrido. Além disso, quando da instalação da Continental – em 2001 – a maioria dos principais concorrentes já estava instalada na região. “Era preciso buscar um diferencial. Nós apostamos em serviços para fidelizar nossos clientes”, afirma Dani. “Além do custo-benefício, um de nossos pontos fortes é o estoque local que garante atendimento em no máximo 24 horas, mas em cerca de 1 hora conseguimos atender grande parte de nossa clientela”.

A contratação de técnicos experientes também vem nessa linha. Já há algum tempo os vendedores técnicos acompanham a produção do cliente, produzem relatórios enfocando principalmente um dos aspectos que –segundo Dani – mais interessam aos clientes no momento que é a produtividade. “A TaeguTec também tem nos estimulado bastante a conquistar nossos clientes tecnicamente, na aplicação e na constante inovação, buscando colocar os mais recentes desenvolvimentos da empresa na Coréia à disposição de nossos clientes”.

Rogério Borges, fundador da Italbras, uma das principais ferramentarias de Caxias do Sul, confirma essa preocupação da Continental. “Nós somos uma empresa que utiliza equipamentos de última geração e, no caso de ferramentas, precisamos estar constantemente atualizados, para poder extrair o máximo das máquinas e alcançar um alto nível de produtividade”, afirma Borges. “É o caso, por exemplo, das ferramentas para altos avanços que a Continental tem nos abastecido, trazendo tecnologia de ponta para atender nossas necessidades”.

Com esse conjunto de estratégias, o diretor da Continental acredita que vai ser possível alcançar a meta de crescer 5% em 2009, embora no primeiro semestre o faturamento tenha ficado 10% abaixo do objetivo. “Mas em julho já observamos alguns sinais de melhora do desempenho e com certeza já iremos fechar acima do realizado em julho do ano passado.”

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.