(14/06/2009) – Com filial recém-instalada no Brasil, a italiana Vandurit ainda está na fase de estudos do mercado brasileiro. “Estamos ainda na fase de aprendizado do mercado, buscando os espaços que possamos preencher com nossas linhas de produtos”, informa Umberto Cornaggia, diretor geral da empresa, que esteve no Brasil para participar da Feimafe.
O diretor lembra que a marca já esteve no Brasil no passado, mas através de representantes. A decisão de investir na instalação de um escritório comercial deve-se ao fato de querer estar mais perto do mercado, conhecer suas diretrizes e, assim, atender melhor o cliente brasileiro e do Mercosul. Além do Brasil, Cornaggia diz que a Vandurit vê perspectivas de crescimento também no mercado indiano e do Leste Europeu, nos quais a empresa também instalou filiais recentemente.
NOVOS PRODUTOS – Cornaggia conta que a empresa investiu em 2008 cerca de 4 milhões de euros para reformular as características técnicas de toda a linha de produtos e ampliar seu conteúdo tecnológico visando atender o mercado mundial. Para exemplificar, cita a aquisição do forno de revestimento com capacidade para realizar coberturas com até 11 camadas em uma única vez e o desenvolvimento de novas geometrias.
O diretor avalia que assim que o mercado mundial retomar será possível avaliar os resultados novos investimentos e dos desenvolvimentos. Cornaggia aposta no sucesso de vários novos produtos e destaca os insertos para fresamento com quatro arestas e de corte bastante positivo, por serem uma solução econômico adequada ao momento atual, quando é necessário reduzir custos de produção.
O diretor também acredita no sucesso das linhas específicas para remover cordão de solda em tubos (scordonatura) e a linha para o descascamento de barras para a indústria siderúrgica (pelatura), em especial no mercado brasileiro, onde ainda são pouco conhecidas.