São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/06/2009

Deb’Maq e You Ji mantêm investimento em fábrica em Minas Gerais

(07/06/2009) – “O projeto continua”, garante Orlando Sanchez Filho, vice-presidente da Deb´Maq do Brasil, sobre a fábrica de R$ 100 milhões que está construindo em conjunto com a You Ji Machine Industrial Co., de Taiwan. Nesta entrevista exclusiva ao usinagem-brasil, Sanchez informa detalhes do projeto ainda não divulgados à imprensa.

De acordo com o executivo, diante da atual conjuntura mundial as parceiras em comum acordo decidiram desacelerar o projeto. “A princípio, o plano era concluir a fábrica no início de 2010. Agora, vamos esperar o fechamento do primeiro semestre para interpretar o desejo dos consumidores”, diz, frisando, porém, que 70% da obra já está concluída e que a inauguração não passa de 2010. 

Na fábrica que terá 35 mil m² de área construída, serão investidos R$ 100 milhões, 50% de cada parceira. A unidade será construída em etapas. Na primeira, serão produzidos tornos verticais e horizontais e centros de usinagem. O projeto prevê capacidade para a produção de 70 tornos de barramento inclinado/mês; 50 centros de usinagem/mês e 30 tornos verticais de grande porte/ano. Numa fase posterior, a produção será ampliada, incluindo uma linha de mandriladoras e de máquinas especiais sob encomenda.

“Já era nosso desejo encontrar um parceiro com capital e tecnologia para montarmos uma fábrica”, diz Sanchez, lembrando que há alguns anos a Deb´Maq representa a You Ji no Brasil. “Num de nossos encontros eles manifestaram o deseja de montar uma fábrica num dos países do BRICs”. O vice-presidente conta que, a princípio, o projeto era mais modesto. Conforme foi sendo estudado e discutido foi ganhando contornos maiores, especialmente diante da possibilidade de se exportar a partir do Brasil para alguns mercados, inclusive o norte-americano.

“A sintonia entre os parceiros continua”, afirma Sanchez. “As duas partes entendem que não convém protelar muito este projeto”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.