São Paulo, 03 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/04/2026

Walter Machines leva o futuro da retificação à Grinding Hub

(12/04/2026) – Na feira GrindingHub, que será realizada de 5 a 8 de maio de 2026, em Stuttgart, na Alemanha, a Walter Machines irá apresentar as suas soluções para o futuro da produção de ferramentas, batizada de ATP – Automated Tool Production (Produção Automatizada de Ferramentas).

A solução inclui o novo centro de usinagem a laser Vision Laser, baseado no comprovado Walter Vision e o Helicheck Nano para medição completa de ferramentas com diâmetro de 0,1 mm mesmo das menores ferramentas com diâmetro de 0,1 mm ou mais.

Também estarão em exposição outras máquinas das áreas de retificação, eletroerosão e medição. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a solução de software Helitronic Tool Studio, experimentar o CORE Panel, como um sistema de controle de máquinas intuitivo e descobrir tudo sobre nossos serviços de atendimento ao cliente.

Da programação da empresa para o evento também faz parte a apresentação da final do concurso “Retificador do Ano” para jovens talentos, uma iniciativa da Walter junto a seus parceiros tecnológicos. “Com a máquina de competição Helitronic Mini Plus, oferecemos aos participantes uma visão exclusiva do que há de mais moderno em retificação, software e tecnologia de medição. Dessa forma, fortalecemos a promoção de jovens talentos na área de retificação de ferramentas e ampliamos ainda mais a conexão entre a formação e as aplicações de alta tecnologia”, informa a empresa.

Os finalistas iniciarão suas atividades no estande da VDW – a associação dos fabricantes de máquinas da Alemanha –, programando suas ferramentas no software Helitronic Tool Studio. Com o projeto da ferramenta programado, eles seguirão para o estande da Walter e retificarão suas ferramentas na Helitronic Mini Plus.

A terceira etapa da competição consiste no controle de qualidade do processo de retificação no Helicheck Plus, também no estande da empresa. A análise precisa das peças produzidas fornecerá os dados de qualidade decisivos para a avaliação do júri. A final acontecerá nos dias 6 e 7 de maio de 2026.

No último dia da feira, 8 de maio de 2026, o estande irá receber o influenciador do Linkedin e entusiasta da Walter, Phil Hollinworth, que fará demonstrações ao vivo de retificação de ferramentas na Helitronic Mini Plus.

Com mais de 430 expositores de 28 países, GrindingHub será realizada ece de 5 a 8 de maio em Stuttgart, envia mais uma vez uma mensagem poderosa para o setor: apesar da queda na produção e nas exportações, a tecnologia de retificação continua altamente inovadora, e a GrindingHub se posiciona como a plataforma central para o setor.

A Walter estará na GrindingHub 2026, no Pavilhão 9, Estande B50

GrindingHub 2026

Data: de 5 a 8 de maio

Local: Stuttgart, Alemanha

A Walter disponibiliza convites gratuitos para o evento Clique Aqui

Mais informações sobre ao GrindingHub podem ser obtidas aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.