São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/05/2009

Vargus, de Israel, pretende ampliar presença no Brasil

(31/05/2009) – Fabricante de ferramentas especializada na linha de rosqueamento, com sede em Israel, a Vargus quer ampliar sua presença no mercado brasileiro e na América Latina. A empresa já conta com um distribuidor local há alguns, a Hansatécnica, com quem está realizando estudos de viabilidade para expandir a atuação na região. (Outro distribuidor, a Celmar, trabalha com a linha de rabarbadores manuais Shaviv).

Tuvia Savoia, gerente Regional de Vendas, aproveitou a realização da Feimafe para uma nova visita ao País. Contatou clientes, distribuidores e entidades de classe com o objetivo de melhor dimensionar o mercado brasileiro. Com base nesses contatos, o gerente calcula que o mercado nacional possa ser equivalente ao mercado inglês, onde a Vargus fatura cerca de US$ 1 milhão/ano.

De acordo com o Savoia, esses estudos podem levar a Vargus a montar no País estrutura para dar suporte técnico e comercial à rede de distribuição. “Até poucos anos atrás, a Vargus – que pertence ao grupo familiar alemão Neumo Ehrenberg, dedicado ao comércio e distribuição de aço inox – focava sua atuação nos mercados europeu e norte-americano”, informa. Nos últimos anos, porém, principalmente agora com a crise financeira global, a empresa já vinha expandindo seu campo de atuação, principalmente entre os Brics.

“Na China e na Índia já instalamos oficinas técnicas para oferecer suporte e assistência técnica aos nossos clientes, semelhantes a que pretendemos montar no Brasil”, informa. Para Savoia, o mercado brasileiro tem excelente potencial para a linha de ferramenta da Vargus, embora a marca precise ser mais conhecida na região. “Hoje nossa participação no Brasil está muito abaixo de nosso potencial”.

NOVOS PRODUTOS – O gerente conta que apesar da atual situação econômica mundial a empresa manteve os investimentos em sua nova fábrica, em Israel, assim como no desenvolvimento de produtos. “Teremos várias novidades na EMO, em Milão”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.