(31/05/2009) – A Feimafe 2009 trouxe nova energia para as equipes de vendas do Grupo Bener. Essa é a avaliação do diretor Comercial do grupo, Paulo Lerner, segundo quem a empresa conseguiu reduzir seus estoques com os negócios gerados e cadastrar um grande número de novos clientes. “As visitas em nosso estande foram de excelente qualidade, pessoas focadas que vieram pesquisar para fazer investimentos”.
De acordo com Lerner, a feira ficou acima das expectativas iniciais. “Nossa expectativa não era alta, por conta do momento econômico, mas a feira nos surpreendeu positivamente”, afirma, lembrando que foram concretizados negócios com máquinas convencionais e CNC. No total, o resultado ficou abaixo do obtido na edição anterior da feira, mas as vendas realizadas são um sinal de reativação do mercado. “Estamos sentindo que os clientes estão voltando a ter serviço e em processo de retomada dos investimentos”. Para Lerner, o setor de máquinaschr38ndash;ferramenta vai poder confirmar ou não esta reativação nos próximos meses, período em que os contatos iniciados na feira devem ser concluídos.
Lerner se disse satisfeito também por poder apresentar ao mercado os produtos da divisão Bener High-tech, criada no segundo semestre de 2008 para atender as indústrias que buscam alta tecnologia, principalmente para grandes volumes de produção. Entre outros destaques da linha no evento, cita o centro de usinagem horizontal LH-500, máquina de ponta, equipado com sistema de troca de pallets.
Outro destaque no estande era a prensa Seyi, de 250 t, comercializada pela divisão Bener Presses. Segundo Lerner, a máquina se caracteriza por trazer como itens de série o sistema de proteção hidráulica contra sobrecarga, embreagem e freio em banho de óleo e lubrificação automática inteligente, ideal para utilização nos setores automotivo e de linha branca. Ao longo do evento, a empresa fechou um negócio com uma máquina desse tipo.