São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/11/2025

Precisa-se de professor de Mecânica CNC

(30/11/2025) – A Fundação Salvador Arena, instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, está contratando professor de Mecânica CNC para trabalhar em São Bernardo do Campo (SP).

Descrição – Formação necessária: Graduação em Engenharia de Controle e Automação, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Mecatrônico, ou Tecnólogo em Processos de Fabricação; Pós-graduação (preferencialmente doutor, mínimo mestre) em engenharia, ciências ou áreas afins.

Conhecimento nas áreas de:

  • Metrologia; Cálculos de tempos de usinagem e de lote; Vida útil das ferramentas, materiais de construção e seleção de insertos segundo norma ISO; aplicar normatização na especificação e seleção de elementos de máquinas.
  • Noções de usinagem dos materiais, histórico da tecnologia CNC, sistemas de coordenadas, tipos de linguagem, funções de programação, programação e simulação, operação de máquina CNC (torno / fresadora).
  • Sistema CAD/CAM. Hardware e Software para sistemas CAD/CAM. Modelamento geométrico 2D e tridimensional. Desenho de multivistas e perspectivas.
  • Principais operações de usinagem para torno e fresa;
  • Simulação 2D e 3D; Verificação de colisões;
  • Pós-Processamento. Comunicação de dados; Usinagem de peças nas máquinas CNC.

Competências e Habilidades

  • Capacidade de articular teoria e prática, trazendo casos reais e exemplos do mercado para o ambiente acadêmico.
  • Habilidade em desenvolver e implementar metodologias de ensino inovadoras, incluindo metodologias ativas e o uso de tecnologia educacional.
  • Facilidade de comunicação e interação com alunos e pares, estimulando o debate e a troca de ideias.

Outros requisitos – Soft skills: Mentalidade inovadora e novas abordagens em gestão da qualidade; Atitude colaborativa e habilidade em trabalhar em equipe; Compromisso com a qualidade do ensino e com o desenvolvimento dos alunos.

Diferenciais – Conhecimentos em Sistemas Flexíveis de Manufatura; Torneamento e Fresamento em máquinas três ou mais eixos; Conhecimento nas ferramentas de simulação de processos industriais.

Para candidatar-se a esta vaga Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.