São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/11/2025

Renault Geely do Brasil vai investir R$ 3,8 bilhões no Paraná

(23/11/2025) – Após a realização do acordo financeiro, que envolveu a compra de participação de 26,4% da Renault do Brasil, o Renault Group e a Geely Holding Group anunciaram na semana passada a criação da Renault Geely do Brasil. Durante a apresentação da nova empresa, em evento que contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do governador do Paraná, Carlos Ratinho Jr., entre outras autoridades, foi divulgado também um investimento de R$ 3,8 bilhões no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

O investimento, de acordo com as parceiras, tem como principal objetivo levar “a Renault Geely do Brasil a assumir uma posição de destaque no dinâmico mercado brasileiro”.

Os recursos serão destinados à produção de uma nova Plataforma Geely (GEA) com a tecnologia de zero e baixas emissões, que dará origem a dois modelos que serão produzidos no segundo semestre de 2026; à renovação de um produto Renault que será lançado no segundo semestre de 2026; e à produção de uma nova Plataforma, com tecnologia de zero emissões, que dará origem a um novo modelo Renault que será lançado em 2027.

Na ocasião, foi lembrado que o Grupo Renault e a Geely Holding já têm um histórico de parcerias, incluindo uma joint venture na Coreia do Sul (Renault Korea) e a Horse Powertrain Limited, fabricante de motores a combustão e híbridos, que também tem fábrica no Paraná.

Na visão das empresas, ao combinar suas forças industriais, tecnológicas e comerciais, os dois grupos acelerarão o desenvolvimento das marcas Renault e Geely no Brasil e se posicionarão na vanguarda da transição da indústria para a mobilidade com emissões zero e baixas emissões, com os mais altos padrões tecnológicos, tornando-se marcas de destaque no mercado brasileiro.

Durante a cerimônia, realizada em 18 de novembro, no Complexo Ayrton Senna, Fabrice Cambolive, CEO da Renault, disse: “Hoje celebramos a próxima era da parceria entre o Geely Holding Group e o Renault Group no Brasil. Esta não é apenas uma joint venture tradicional – é uma cooperação estratégica focada em um mercado de alto potencial”.

E acrescentou: “Ao combinar nosso know-how industrial, fortes redes comerciais e plataformas eletrificadas avançadas, criaremos uma linha de produtos moderna e competitiva, que acelera o crescimento das vendas e amplia a presença global da Renault e da Geely”.

Já Victor Yang, vice-presidente senior da Geely Holding Group, presente ao evento, afirmou: “Acreditamos que esse novo tipo de parceria trará nova vitalidade à indústria automotiva brasileira, ao ecossistema de emissão zero e baixa emissão e ao desenvolvimento econômico regional, tornando-se um modelo para a indústria automotiva global em sua caminhada rumo a um futuro verde e inteligente”.

“Renault e Geely acreditam no Brasil e estamos fazendo uma parceria de longo prazo e inédita, investindo para trazer desenvolvimento econômico e social para o país, com soluções inovadoras de mobilidade e contribuindo para a competitividade da indústria automotiva brasileira”, comentou Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil.

Geely – O Zhejiang Geely Holding Group (Geely Holding) é um grupo automotivo global que tem investimentos em várias marcas automotivas internacionais reconhecidas, com operações que cobrem toda a cadeia de valor da indústria automotiva, desde pesquisa e desenvolvimento até design, produção, vendas e pós-venda.

Fundada em 1986, a Geely Holding iniciou seu negócio automotivo em 1997 e, atualmente, tem sua matriz localizada na cidade de Hangzhou, na China. Hoje, a Geely Holding tem holdings em uma série de marcas, incluindo a Geely Auto, Lynk & Co, Zeekr, Volvo Cars, Polestar, Lotus, Radar, smart, London Electric Vehicle Company e Farizon Auto.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.