São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/11/2025

Com novas estratégias, Indaço amplia participação em especiais

(06/11/2025) – Tradicional fabricante de ferramentas de corte, a Indaço vive um momento de transformação. A empresa está intensificando investimentos em processos e tecnologia, ampliando sua atuação em ferramentas especiais e novos nichos de mercado, alem de renovar sua identidade visual e lançar um novo site

Com 65 anos de história e fábrica em Carapicuíba (SP), a Indaço é reconhecida pela produção de ferramentas standard, principalmente fresas e alargadores, produtos que consolidaram sua reputação no setor metalmecânico brasileiro. Nos últimos anos, porém, a fabricante vem diversificando seu portfólio, com destaque para a área de ferramentas especiais, que hoje já representa cerca de 50% do faturamento.

“Nosso foco tem sido a melhoria contínua dos processos e o avanço tecnológico”, afirma Rodrigo Pinto, diretor de Vendas da empresa. Recentemente, a empresa realizou o retrofit completo de um torno detalonador CNC de seu parque fabril, projeto que foi desenvolvido internamente pelas equipes de engenharia e manutenção, sob a coordenação do diretor industrial Diego de Brito. “Esse investimento nos permitiu expandir a capacidade produtiva e alcançar novos mercados, especialmente em fresas de perfil constante com diversas configurações e aplicações”, complementa o executivo.

Além disso, nos últimos cinco anos a empresa vem incorporando ao seu portfólio punções de corte e punções de extrusão, além de rolos laminadores. A estratégia reflete a busca da Indaço por soluções personalizadas e de maior complexidade técnica, capazes de atender demandas específicas de diferentes segmentos — como o metalmecânico, área da engenharia civil e o setor de estamparia.

No campo do marketing, a fabricante também passou por uma atualização significativa. Em 2024, deu início a um processo de reposicionamento de marca, que resultou na criação de uma nova identidade visual e no lançamento de um site totalmente reformulado. O novo logotipo substitui o antigo ícone de fresa por um design mais minimalista, que remete ao movimento rotacional das ferramentas de corte, e adota o tom verde petróleo, conferindo modernidade e sofisticação à marca.

“O projeto foi desafiador, porque a Indaço é uma empresa muito tradicional. Mas entendemos que precisávamos comunicar a evolução da empresa também por meio da nossa imagem”, explica Pinto. “Hoje temos uma identidade mais moderna, um site com pesquisa preditiva e filtros dinâmicos, e vamos começar a publicar boletins técnicos e conteúdos voltados à capacitação dos clientes”, detalha.

Para o próximo ano, a expectativa é dar continuidade ao crescimento sustentável e ampliar a presença em mercados estratégicos, com base em inovação, qualidade e proximidade com o cliente. “Mais do que crescer em faturamento, queremos crescer em valor. Estamos consolidando um posicionamento forte, com foco na geração de resultados sustentáveis para o futuro”, conclui Rodrigo Pinto.

Para conhecer o novo site da Indaço, acesse https://grupoindaco.com.br/.

 

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.