São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/11/2025

Stellantis realiza encontro estratégico com fornecedores

(02/11/2025) – A Stellantis promoveu na semana passada, no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, a Localization & Innovation Week, encontro estratégico que reuniu 30 fornecedores globais e diversas áreas da companhia para discutir inovação, nacionalização de tecnologias e novos investimentos no setor automotivo.

O evento integrou equipes de Compras, Engenharia, Design, Marcas, Qualidade, Manufatura e Jurídico, além de representantes de órgãos públicos e instituições de fomento à inovação, como InvestMinas (MG), AgeRio (RJ), Adepe (PE) e o Programa Mover, que apoiam o avanço tecnológico e o desenvolvimento regional.

A iniciativa visou ainda reforçar o compromisso da Stellantis em fortalecer parcerias estratégicas, ampliar o ecossistema de inovação e impulsionar o desenvolvimento tecnológico local, com impactos positivos em competitividade, sustentabilidade e geração de empregos qualificados.

“O futuro da mobilidade passa pela colaboração entre todos os elos da cadeia automotiva”, afirmou Dulcinéia Caldeira Brant, vice-presidente sênior de Compras da Stellantis para a América do Sul. “Este encontro conecta inovação, talentos e tecnologia, fortalecendo o ecossistema local e ampliando o desenvolvimento de soluções no Brasil e na América do Sul”.

Durante o evento, foram debatidas principalmente tendências em design, regulamentações futuras, inovação tecnológica e oportunidades fiscais.

As empresas participantes também apresentaram soluções em mobilidade, conectividade, eficiência energética e segurança veicular, temas prioritários para a Stellantis no seu esforço de transitar para uma mobilidade mais inteligente e sustentável.

Ainda entre os destaques, estiveram as novas legislações de segurança veicular previstas para 2027, que tornarão obrigatórios sistemas de segurança ativa com câmeras frontais. A Stellantis já atua no desenvolvimento dessas soluções, de modo a reafirmar sua postura tecnológica proativa e comprometida com a segurança.

Gigante automotivo global que nasceu em 2021 da fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e do Groupe PSA (Peugeot Société Anonyme), a Stellantis detêm no Brasil marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.