São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/05/2009

Kennametal adquire a Divisão Romicron, da Romi

(10/05/2009) – Kennametal e Romi anunciaram na semana passada o fechamento de acordo de transferência integral da Divisão Romicron à empresa norte-americana. Exemplo de criatividade e tecnologia brasileiras, o Romicron é um sistema de usinagem de furos de alta precisão, patenteado pela Romi, que permite realizar furos com ajuste mínimo de 1 mícron e repetibilidade absoluta. Rumores sobre esta negociação vinham circulando no mercado nacional há cerca de um ano.

O negócio envolve toda a operação, desde projetos, desenhos e know-how, inclusive as patentes nacionais e internacionais, além de máquinas, equipamentos e itens em estoque. Os 62 funcionários responsáveis pela produção da linha Romicron foram absorvidos pela filial brasileira da Kennametal. Assim, a linha de fabricação deixará Santa Bárbara D´Oeste (SP), transferindo-se para Indaiatuba, também no interior paulista. Em 2008, a Divisão Romicron representou 1,09 % da receita operacional líquida consolidada da Romi.

Há 14 anos, a Kennametal já atuava como distribuidor global e exclusivo da linha Romicron. “O acréscimo do sistema de mandrilamento de alta precisão Romicron ao portfólio da Kennametal irá expandir nossa capacidade de oferecer solução de holemaking do desbaste ao acabamento fino”, disse Paul DeMand, vice-presidente da Kennametal. “O Romicron é uma tecnologia de classe mundial única, que irá agregar valor, serviços e soluções aos nossos clientes em todo o mundo”.

“Decidimos transferir a tecnologia e a linha de produtos Romicron à Kennametal como parte da estratégia de focar suas atividades no core business da empresa, isto é, produzir e oferecer as melhores soluções em máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fundidos e usinados”, comenta Livaldo Aguiar dos Santos, diretor-presidente da Romi, ressaltando que o negócio dará impulso ao desenvolvimento e incremento das vendas mundiais do Romicron. “Apesar de tecnologicamente muito avançado e com características únicas no mercado, o Romicron não se enquadrava plenamente em nosso portfólio de produtos, uma vez que requeria canais de distribuição ramificado e amplo em todo o mundo e específico para o negócio de ferramentas, atributos esses presentes e consolidados na Kennametal”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.