
(02/10/2025) – A Verallia, multinacional de origem francesa, inaugurou na semana passada a expansão da unidade de Campo Bom (RS), que exigiu investimentos de R$ 536 milhões. O projeto foi viabilizado com apoio do programa estadual Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS). A planta passa a operar com um novo forno de oxicombustão, tecnologia pioneira em toda a rede global da Verallia, que garante maior produtividade e 18% de redução nas emissões de CO₂.
Com a ampliação, a capacidade da unidade dobrará, saltando de 600 mil para 1,3 milhão de embalagens de vidro por dia – o equivalente a 40% da produção nacional da empresa. A expectativa é de que o faturamento local alcance R$ 800 milhões e de que sejam geradas 140 novas vagas diretas, elevando o quadro para cerca de 400 empregos na unidade.
O presidente executivo da Verallia, Patrice Lucas, destacou que a ampliação da unidade de Campo Bom é um marco para a companhia e para o Brasil. “Este projeto é um símbolo do que podemos alcançar juntos, reforçando nossa confiança no potencial do mercado brasileiro e no compromisso de longo prazo com este país”, disse.

“O investimento da Verallia em Campo Bom é fruto de uma parceria sólida com o governo do Estado, que ofereceu o apoio necessário por meio do Fundopem para viabilizar a nova operação”, afirmou o governador Eduardo Leite, presente ao evento de inauguração.
Sobre a Verallia – A Verallia é uma empresa francesa líder europeia do setor, segunda na América Latina e terceira produtora mundial de embalagens de vidro para bebidas e produtos alimentícios.
No Brasil, a companhia mantém sede em São Paulo e três unidades fabris: Campo Bom (RS), Jacutinga (MG) e Porto Ferreira (SP), além de um centro de criação para desenvolvimento de novos produtos. Globalmente, a Verallia emprega mais de 10 mil pessoas; no Brasil, são 846 funcionários, sendo 273 na unidade de Campo Bom.