
(31/08/2025) – A Romi será a patrocinadora master e sede da etapa nacional do Worldskills Brasil 2025. Reconhecida como a maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills reúne jovens talentos em diversas ocupações que demandam habilidades técnicas e manuais, desde áreas industriais até serviços especializados.
Na Romi, as disputas acontecerão nas modalidades Fresagem a CNC e Tornearia a CNC, com a utilização de oito máquinas disponibilizadas pela companhia dentro de seu parque fabril.
A companhia – que já sediou a etapa estadual da competição – agora receberá a fase nacional entre os dias 01 e 05 de setembro. Os vencedores de cada modalidade garantirão vaga na etapa mundial, que será realizada em Xangai, na China.
Para as provas, os competidores terão à disposição o que há de mais avançado em tecnologia nacional: o centro de usinagem vertical D 800 e o centro de torneamento GL 250, equipamentos de referência no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta.
“A Worldskills é fundamental para a formação de jovens capacitados a operar máquinas e a desenvolver carreiras sólidas, tornando-se grandes profissionais que geram crescimento para as empresas e, como consequência, mais empregos e desenvolvimento para a indústria nacional”, afirmou Luis Cassiano Rosolen, diretor-presidente da empresa. “Para a Romi, participar desse processo é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso histórico com a inovação, a educação técnica e a valorização da mão de obra qualificada.”
A participação da Romi no Worldskills Brasil 2025 dá continuidade ao histórico da companhia no incentivo à educação e à qualificação profissional — a empresa já foi patrocinadora oficial da competição mundial em 2015.
Ao sediar novamente as provas, a Romi reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que preparam as novas gerações para os desafios da Indústria 4.0, fortalecendo o desenvolvimento tecnológico e impulsionando a competitividade da indústria brasileira. Com a realização do Worldskills Brasil 2025 em suas instalações, a Romi reforça não apenas sua posição de liderança tecnológica, mas também seu papel como parceira estratégica na formação de talentos que irão impulsionar o futuro da indústria brasileira.