(03/06/2012) – Durante a Mecânica 2012, a Fagor Automation apresentou pela primeira vez ao mercado mundial o CNC 8037, novo modelo de entrada da companhia, voltado para retrofitting e máquinas até 3 eixos.
“Trata-se de uma remodelação do CNC 8035, que traz uma CPU mais veloz (7 ms por bloco de programa de usinagem), melhorias ergonômicas e de memória (1MB), entre outras”, informa Daniel de Carvalho, diretor da Fagor Automation do Brasil. “Nós acreditamos que o 8037 continuará com o sucesso do 8035, pela ótima relação de custo x benefício”.
De sua linha de CNCs, destaque também para o modelo 8065, lançado na Feimafe 2011, um comando em plataforma PC para máquinas de maior rendimento com capacidade para controlar até 28 eixos, com quatro canais independentes. O modelo conta com modernos recursos tecnológicos, como compensação volumétrica e controle adaptativo, que permite que se detecte as condições em que a ferramenta está usinando, tais como a potência consumida, a temperatura da ponta da ferramenta, rapidez de desgaste e acabamento de superfície.
Outra novidade no estande era na linha de Indicadores Digitais, com o lançamento de um modelo voltado a máquinas de eletroerosão, que completando a família Innova.
Carvalho se disse positivamente surpreso com o bom público da Feira da Mecânica. “Sentimos que existe potencial de demanda, mas os investimentos estão retraídos”, disse. “Esperamos que após esta feira, somada às medidas do governo, o segundo semestre seja bem mais positivo”.