São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/07/2025

Para a Tornos Brasil, 2025 tende a ser bem melhor que 2024

(20/07/2025) – A Tornos Brasil, filial da mais tradicional fabricante de tornos de cabeçote suíço, está confiante de que irá atingir um bom desempenho em 2025. “Em 2024 nós atingimos a nossa meta, mas foi um ano instável. Para 2025 as perspectivas são melhores. Começamos o ano com crescimento”, explica Davi Jacob, Business Development Manager para a América Latina da empresa.

Conforme o executivo, no ano passado havia muita insegurança no mercado e muitos projetos acabaram sendo postergados. “A diferença principal entre os dois anos é que muitos desses projetos estão sendo concretizados agora”, disse.

Na avaliação de Jacob, as indústrias estavam esperando por sinais mais positivos na área econômica brasileira e mundial. “As empresas têm claro que precisam investir para crescer. O que estamos notando é que muitas delas estão decidindo investir agora por entender que estamos vivendo um ciclo bom e quem não investir pode perder essa ‘onda’”.

Para o gerente, foi possível verificar essa disposição do mercado durante a Expomafe 2025, no início de maio em São Paulo, que apresentou um ambiente muito positivo para a realização de negócios. Além do fechamento de vendas que já vinham sendo negociadas, surgiram várias outras oportunidades durante o evento. “A feira nos deu boas novas perspectivas com o surgimento de vários projetos aqui”, disse.

Segundo Jacob, a área médica-dental segue sendo o principal mercado para a Tornos no Brasil, segmento no qual pode-se dizer que a presença da empresa já está consolidada. “Porém, estão surgindo clientes em novos segmentos para a filial, como ferramentarias e prestadores de serviços de usinagem, que neste momento estão contribuindo para impulsionar nossos negócios”.

Nesse sentido, o gerente destaca que a máquina Swiss XT 32, um dos modelos mais avançados do portfólio da Tornos, lançada na feira, chamou a atenção do público pela flexibilidade e produtividade. “Trata-se de uma máquina bastante flexível, com 11 eixos, passagem de barra de até 32 mm e 42 posições de ferramentas”.

Por contar com esse elevado número de posições permite que os usuários tenham inúmeras peças já presetadas dentro da máquina. “Além disso, como permite trabalhos com até três ferramentas simultaneamente, é possível concluir uma peça e já começar a usinar outra”, diz, frisando que na semana seguinte à feira fechou a venda de uma XT 32 no Brasil.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.