
(10/07/2025) – O Conselho de Administração da Eaton nomeou o brasileiro Paulo Ruiz como seu diretor executivo a partir de 1º de junho, sucedendo Craig Arnold (atual presidente do Conselho), que estava no cargo desde junho de 2016. Além disso, desde 1º de junho de 2025, Gregory R. Page se tornou o presidente não executivo do Conselho de Administração da Eaton.
“Todo o nosso conselho está muito feliz em parabenizar Paulo por sua promoção”, disse Page. “A forte posição da Eaton hoje se deve à cultura voltada para a missão, a direção estratégica e a excelência operacional que definem a empresa. A profunda experiência operacional e a sólida experiência global de Paulo em manufatura o tornam excepcionalmente qualificado para liderar a Eaton na próxima fase de crescimento da empresa.”
“A experiência do Paulo na supervisão de aspectos críticos da transformação do nosso portfólio e no aumento da lucratividade das nossas operações foi crucial para posicionar a nossa empresa rumo a um crescimento sustentado”, disse Arnold. “Tenho orgulho de trabalhar com ele e com a nossa equipe de líderes apaixonados para guiar a Eaton neste ponto de inflexão na longa história da nossa empresa. Tenho plena confiança na capacidade do Paulo de liderar a empresa rumo ao futuro.”
Paulo Ruiz, 49 anos, é presidente e diretor de operações do Setor Industrial desde julho de 2022. Nessa função, Ruiz é responsável pelos negócios de Aeroespacial, Veículos, Mobilidade Elétrica, Filtração e Golf Pride, bem como pelas operações da empresa nas regiões da Ásia-Pacífico, América Central e América do Sul. Anteriormente, Paulo foi presidente da região das Américas da unidade de negócios de Soluções e Serviços de Energia e presidente do Grupo de Hidráulica da empresa. Antes de ingressar na Eaton em 2019, Ruiz ocupou diversos cargos estratégicos na Siemens em todo o mundo, incluindo o de diretor executivo da Dresser–Rand – A Siemens Business e cargos de operações, comerciais e de engenharia na Fiat.
Ruiz possui mestrado em administração de empresas pela Fundação Dom Cabral, no Brasil, e bacharelado em engenharia elétrica pela FEI, em São Paulo. Ele também concluiu o programa de pós-MBA na Kellogg School of Management da Fundação Dom Cabral e o Programa de Desenvolvimento de Pós-Graduação da Isvor Fiat, em Turim, Itália.
Durante o período de transição, Ruiz continuará supervisionando o Setor Industrial da empresa, e Heath Monesmith permanecerá como líder do Setor Elétrico.
“Juntos, Paulo e Heath trazem uma combinação extraordinária de habilidades e liderança, exatamente o que a Eaton precisa para acelerar nossa transformação na empresa líder mundial em gestão de energia”, disse Arnold. “Temos uma equipe sólida e uma forte liderança, pronta para guiar nossa empresa nos próximos anos.”