(26/06/2025) – A Indumak, de Jaraguá do Sul (SC), fabricante de máquinas para o setor de embalagens, investiu R$ 2,6 milhões na modernização do parque fabril, com a aquisição de novos equipamentos para o setor de usinagem. As novas máquinas foram fornecidas pela Romi.
“A iniciativa contempla a compra de três máquinas de última geração, sendo dois centros de torneamento horizontal e um centro de usinagem vertical”, informa o diretor Industrial da empresa, Rogério Schmidt.
De acordo com Schmidt, “a modernização do setor de usinagem resultará em benefícios significativos para a Indumak, impulsionando a produtividade e a qualidade dos processos”.
“Além disso, os novos equipamentos adquiridos junto à Romi, permitirão uma redução de 10% no tempo de setup, aumento de 5% na eficiência produtiva (OEE) e um crescimento de 30% na capacidade total de produção da área”, afirma o diretor industrial.
O diretor informa que a Indumak vem registrando desempenho positivo em 2025, com aumento nas vendas de 17% nos primeiros quatro meses deste ano, Em sua avaliação, os investimentos na produção “reforçam o compromisso da empresa com a inovação, a competitividade industrial e a excelência no atendimento aos seus clientes”.
Indumak – Instalada em Jaraguá do Sul, a Indumak completa 62 anos de atividades em 2025, oferecendo ao mercado modernas linhas de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras, encaixotadoras e sistemas de paletização. Além de um pós-venda completo, ágil e eficiente.
Com um parque fabril de 9 mil m², a empresa já atendeu mais de 10 mil clientes no Brasil e no mundo. Presente em 51 países, oferece uma rede com 55 assistentes técnicos no território nacional e 26 no exterior. Em 2022, inaugurou filial nos Estados Unidos e, em 2024, uma unidade para fabricação de sistemas de paletização, em Guaramirim (SC), distante 6 km da matriz.