Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 11 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

21/06/2025

hyperMill se consolida como referência no mercado de 5 eixos

(22/06/2025) – A Open Mind, desenvolvedora do software CAD/CAM hyperMill, mais do que dobrou seu faturamento no Brasil nos últimos três anos. “2024 foi particularmente significativo para nós. Nossas receitas cresceram 42%”, afirma Bruno Watanabe, diretor-geral da subsidiária brasileira.

Na avaliação do executivo, esse desempenho é resultado da consolidação do hyperMill no mercado brasileiro, tornando-se a principal referência local em 5 eixos para a programação de máquinas multieixos e multitarefas. “Estamos completando 13 anos de operações no Brasil e desde a pandemia crescemos em média 30% a cada ano”, diz.

Watanabe considera que durante a pandemia ocorreu uma virada de chave, quando boa parte das indústrias locais decidiu ampliar os investimentos em tecnologia. Uma das alternativas encontradas por essas empresas foi o investimento em softwares, que proporcionam resultados imediatos em termos de qualidade e produtividade, com um investimento inicial menor do que na compra de máquinas.

“O resultado é que hoje somos a subsidiária da Open Mind que mais cresce no mundo”, informa o diretor.

E as perspectivas para 2025 são positivas. A empresa fechou o primeiro trimestre com volume superior ao obtido no mesmo período de 2024. E os negócios na última Expomafe, no mês passado, confirmaram essa tendência. “No segundo dia de feira já tínhamos atingido o mesmo volume de negócios realizado durante toda a Feimec, em 2024”, observa.

Na feira, aliás, a Open Mind apresentou a nova versão do hyperMill, que chegou ao mercado mundial em abril. Entre os destaques da nova versão estão os recursos para simulação de códigos para o torneamento com CNCs da Fanuc. “Com este lançamento para os CNCs da Fanuc completamos a linha do Virtual Machining para torneamento”, informa, acrescentando que “outra novidade importante são os novos recursos de otimização para desbastes, que oferecem ganho de tempo expressivo em relação a versão anterior”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: