(05/06/2025) – O Grupo Jacto, de Pompéia (SP) anunciou nesta segunda-feira (2 de junho) que adquiriu a Solo Kleinmotoren GmbH, empresa alemã especializada na fabricação de pulverizadores manuais, motorizados e movidos a bateria, além de sopradores e máquinas de corte.
Com sede em Sindelfingen, na região de Stuttgart, a Solo conta com clientes em mais de 70 países, possui fábricas na Alemanha e nos Estados Unidos, linha de montagem na China e centros de distribuição no Chile e na Nova Zelândia.
De acordo com o grupo brasileiro, a aquisição faz parte de sua estratégia de crescimento e representa uma combinação de valores centrais compartilhados pelas duas empresas: compromisso com a inovação, foco no cliente e excelência na qualidade dos produtos.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela Jacto, a Solo manterá sua marca e seu portfólio, desenvolvidos ao longo de mais de 70 anos de avanços em tecnologias agrícolas.
“Esse movimento vai permitir que Jacto e Solo acessem mercados complementares e ofereçam produtos e serviços ainda melhores para clientes em todo o mundo”, afirmou Ricardo Nishimura, presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto. “Além disso, as tecnologias comuns a ambas as empresas proporcionam condições ideais de sinergia para novos desenvolvimentos, fabricação e distribuição”,.
Jacto – Com uma história de 77 anos e presença nos cinco continentes, o Grupo Jacto atua nos segmentos agrícola, tecnologias de aplicação de polímeros, transporte e logística, movimentação e armazenagem, equipamentos para limpeza e médico-hospitalar.
Fundado há 77 anos e com presença nos cinco continentes, o Grupo Jacto é composto por seis empresas que atuam nos segmentos agrícola, fundição, tecnologias de aplicação de polímeros, transporte e logística, movimentação e armazenagem, equipamentos para limpeza e médico-hospitalar. São elas: Jacto Agrícola, Jacto Divisão Portáteis, Unipac, JactoClean, Rodojacto e Síntegra Surgical Sciences.
No total, o Grupo Jacto mantém 15 fábricas, sendo uma na Tailândia e outra na Argentina), duas unidades comerciais no exterior: Estados Unidos e México, além de um centro de pesquisa, quatro centros de distribuição, três in-houses e uma transportadora.