Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 06 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

31/05/2025

Belz, novo player no mercado brasileiro de ferramentas

(01/06/2025) – Durante a Expomafe 2025 o mercado brasileiro de ferramentas de corte foi apresentado a uma nova marca: Belz. Nova no Brasil. Na verdade, trata-se de uma marca centenária, fundada em 1918, na Suíça, especializada na fabricação de ferramentas rotativas standard e especiais.

Em 2014, a Belz foi adquirida pelo grupo YunDa International, da China. Em seguida, o grupo simplesmente transferiu a fábrica inteira para a província chinesa de Dalian, passou a investir em desenvolvimento de novos produtos e na conquista do mercado local. Posteriormente, deu início à internacionalização das atividades, com a abertura de filiais na Inglaterra, Índia, Suíça e Vietnã.

Agora o foco está na América Latina. Praticamente ao mesmo tempo em que abriu a filial brasileira, em São Paulo, fez o mesmo na cidade do México. Assim como no Brasil, com a apresentação na Expomafe, no México a marca será oficialmente lançada durante a Tecma 2025, feira que será realizada ao final deste mês de junho.

Para introduzir a marca no mercado brasileiro, em abril, foi contratado Alexandre Lima, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado de usinagem, tendo atuado em empresas como Sandvik Coromant, Guhring, YG1, Walter Tools, TopTools, entre outras.

“Trata-se de uma marca com perfil de investimento em P&D e que está chegando para disputar o mercado com os principais players do segmento premium de rotativas. Não são commodities, mas ferramentas de alto desempenho”, diz Lima, gerente de Vendas Técnicas da Belz Brasil.

Segundo o gerente, a empresa chega com um histórico de várias patentes registradas de geometrias de corte e revestimentos acumulado nos últimos anos. O portfólio da marca é formado por machos, fresas e brocas em HSS, HSS-E, HSS-PM e metal duro. “O carro-chefe da Belz são as ferramentas para rosqueamento, com machos de corte e machos laminadores, produzidos em HSS-E e HSS-PM (sinterizados), com múltiplas opções de revestimento”, informa.

A intenção da empresa é montar aqui uma filial, com estoque local e uma rede de distribuição para abranger os principais polos industriais do País. “Na Expomafe fizemos vários contatos e os primeiros contratos de distribuição e revenda devem ser assinados agora em junho, para quando também está previsto a chegada dos primeiros embarques de ferramentas”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: