São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/05/2025

Stellantis triplica número de patentes e lidera ranking nacional

(25/05/2025) – A Stellantis tornou-se a empresa com maior número de patentes de invenção no Brasil, de acordo com ranking divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Em apenas um ano, o grupo automotivo triplicou a quantidade de patentes, saltando de 58, em 2023, para 185 em 2024, liderando o levantamento que considera empresas públicas e privadas.

Entre 2022 e 2023, a companhia já havia praticamente dobrado o número de patentes de invenção, que em geral reúnem soluções para uma mobilidade mais segura, sustentável e acessível.

“A Stellantis também tem compromisso com o desenvolvimento do Brasil, e o nosso desejo é elevar a indústria automotiva nacional a padrões tecnológicos globais”, afirma Marcio Tonani, vice-presidente sênior dos Centros Técnicos de Engenharia para a América do Sul.

De acordo com ele, a companhia ainda faz questão de formar e desenvolver no país profissionais de classe mundial, contribuindo para a geração de conhecimento, empregos qualificados e para o fortalecimento da engenharia brasileira.

A Stellantis conta hoje com cerca de 2 mil engenheiros em desenvolvimento de produto, além de 60 laboratórios e centros de engenharia, onde as novidades tecnológicas são desenvolvidas.

Recentemente, a empresa inaugurou o TechMobility – Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, o maior da América Latina.

Este novo centro contará com 400 novos engenheiros e será responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem.

Tal avanço é possível porque a Stellantis também é a empresa do setor automotivo que mais investe no Brasil, desdobrando a sua capacidade financeira para desenhar, desenvolver, projetar, testar e produzir automóveis no país.

O grupo anunciou, por exemplo, o maior investimento da história do setor automotivo no Brasil e na América do Sul: serão R$ 32 bilhões aplicados para o lançamento de 40 novos produtos e 8 novos powertrains entre 2025 e 2030.

Os projetos incluem o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e oportunidades estratégicas de negócios.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.