Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 02 de junho de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/04/2025

Stellantis Brasil registra alta na produção e exportação

(27/04/2025) – O grupo automotivo Stellantis – que reúne marcas como Fiat, Citroën, Peugeot, Ram e Jeep – registrou no primeiro trimestre do ano, no Brasil expansão tanto no volume de produção como no de exportação.

Entre janeiro e março, a Stellantis produziu 191.307 veículos no país, um crescimento de 21% em relação às 158.233 unidades registradas no mesmo período de 2024.

Já as exportações da companhia no Brasil totalizaram 38.160 veículos no acumulado do ano, um aumento de 38% na comparação com o ano passado.

“Os resultados do primeiro trimestre reforçam o papel estratégico da Stellantis no Brasil, tanto no atendimento ao mercado interno quanto na expansão das exportações”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Esse desempenho demonstra a confiança do consumidor em nossos veículos e a força e a eficiência das nossas operações industriais no país”.

O Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, foi um dos principais responsáveis pela boa performance, com 117.441 veículos produzidos no primeiro trimestre, um avanço de 23% em comparação com o ano passado.

Em Pernambuco, o Polo Automotivo de Goiana somou 56.972 unidades produzidas no acumulado do ano, volume 10,9% superior ao de 2024, enquanto a unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, alcançou 16.894 veículos fabricados entre janeiro e março, um aumento de aproximadamente 45% na comparação anual.

Quanto às exportações da Stellantis no Brasil, o destaque foi o polo de Porto Real, que registrou o maior crescimento percentual entre as unidades da empresa: 7,8 mil veículos exportados, um avanço de 168% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já o polo de Betim liderou em volume absoluto, com mais de 20 mil unidades embarcadas e um crescimento de 41% na comparação anual. Em Pernambuco, a fábrica de Goiana manteve o bom desempenho do ano anterior, com mais de 10 mil veículos exportados no acumulado entre janeiro e março deste ano.

Um dos principais modelos responsáveis pelo bom desempenho da Stellantis nas exportações brasileiras foi o Fiat Strada, líder absoluto de vendas no mercado nacional. A picape também se destacou no mercado externo, com mais de 10 mil unidades enviadas ao exterior.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: