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São Paulo, 17 de maio de 2025

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19/04/2025

Pedidos na Romi atingem R$ 422,4 mi, com expansão de 41,4%

(20/04/2025) – A Romi, fabricante brasileira de máquinas-ferramentas sediada em Santa Bárbara d’Oeste (SP), registrou no primeiro trimestre deste ano uma entrada de pedidos consolidada de R$ 422,4 milhões, um índice 41,4% acima do mesmo período de 2024.

Especializada também na fabricação de máquinas para plásticos e fundidos e usinados, a Romi teve como destaque na entrada de pedidos no período de janeiro a março deste ano as unidades de negócio Máquinas Romi e a de Máquinas B+W, que apresentaram crescimento de 31,2% e 93,5%, respectivamente.

Em termos percentuais, a receita operacional líquida das unidades Máquinas Romi e Máquinas B+W apresentou, no primeiro trimestre de 2025, crescimento de 18,1% e 94,2%, respectivamente, quando comparadas com o primeiro trimestre de 2024.

Por seu turno, o Ebitda ajustado consolidado foi de R$18,2 milhões, com uma margem de 6,7%. Ebitda é a sigla em inglês para “earnings before interest, taxes, depreciation and amortization”, que, em português, significa lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização.

Já a carteira de pedidos consolidada da Romi, ao final do primeiro trimestre de 2025, atingiu R$ 817,8 milhões, crescimento de 37,4%, quando comparada ao primeiro trimestre de 2024, o que reforçou para a empresa a confiança na evolução dos resultados ao longo do ano.

A receita operacional líquida da Unidade de Negócio Fundidos e Usinados atingiu R$ 43,9 milhões no primeiro trimestre, com crescimento de 13,4%, quando comparada ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o trimestre anterior (4T24) apresentou queda de -3,6%.

“Concluímos o primeiro trimestre com uma evolução importante no volume de novos pedidos, principalmente nas estratégicas unidades de negócio Máquinas Romi e Máquinas B+W, o que comprova o dinamismo da nossa companhia”, diz Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da Romi.

De acordo com o executivo, o ambiente de negócios continua oferecendo desafios, tanto no mercado doméstico quanto no mercado externo, mas a empresa tem conseguido desenvolver soluções competitivas para atender as necessidades dos clientes com excelência e, com isso, capturar as oportunidades para continuar evoluindo.

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