(22/04/2012) – Um dos principais fabricantes mundiais de instrumentos de medição, a Endress+Hauser, vai instalar fábrica em Itatiba (SP). Será a primeira unidade fabril da empresa na América Latina.
Matthias Altendorf, executivo responsável pelo projeto, informa que a produção local dos equipamentos das linhas de nível e pressão terá início no segundo semestre. Em 2013, a unidade deve passar a produzir também a linha de vazão.
Para o cargo de diretor-geral da Fábrica, a empresa contratou Rogério Jeronymo, que já dirigiu unidades da Procter&Gamble e da Natura. “Por ser a primeira unidade na América do Sul, o desafio é fabuloso”, diz Jeronymo. “Vamos partir do zero e contribuir com a corporação para aplicar na unidade de Itatiba os padrões de boas práticas de gestão industrial”.
A Endress+Hauser está presente no mercado brasileiro desde 1982 e, desde 2003, com subsidiária própria. Baseada no bairro de Moema, na capital paulista, a Endress+Hauser Controle e Automação atende clientes em todo o país com uma rede própria de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras.