Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 26 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

22/03/2009

LMT Boehlerit destacará linha da Bilz na Feimafe

(22/03/2009) – A fabricante de ferramentas de corte LMT Boehlerit está bastante confiante com sua participação na Feimafe (de 18 a 23 de maio, no Anhembi). Pela primeira vez, poderá contar em seu estande com os produtos da Bilz, empresa integrante do grupo LMT e que até recentemente era representada apenas por outro fabricante no Brasil.

“Como será nossa primeira participação em uma feira no Brasil com a linha da Bilz agregada, vamos mostrar os cabeçotes de rosqueamento e sistemas de fixação térmica, com destaque para o sistema All Grip de fixação térmica através de pinças”, informa Eugênio Saller, diretor-geral da LMT Boehlerit no Brasil, frisando que o produto se caracteriza pela grande flexibilidade e precisão.

“Nossa expectativa como a Feimafe é muito positiva, pois temos um grande número de novidades para mostrar aos clientes”, informa Saller, lembrando que, além da Bilz, serão apresentados lançamentos de todas as marcas que compõem o grupo: Boehlerit, Fette, Belin, Onsrud e Kieninger. Entre elas, as novas coberturas para ferramentas de torneamento e fresamento Nanolock e Nanosphere – revestimentos multicamadas, desenvolvidos com o emprego da nanotecnologia. Também serão apresentadas novas geometrias para pastilhas de torneamento com quebra-cavaco MP e RP, de grande capacidade de remoção de cavacos e maior vida útil.

Na linha de ferramentas para a usinagem de moldes e matrizes – uma das mais completas do mercado mundial, segundo Saller – o destaque é para as novas classes e geometrias de pastilhas “ball nose”, incluindo classes em CBN que garantem maior vida útil no acabamento de matrizes. Na área de PCD, serão lançadas ferramentas monoblocos especiais e a nova linha Feed Jet de fresas para faceamento.

A empresa também vai destacar soluções para qualquer processo de rosqueamento (machos, cossinetes, machos laminadores e cabeçotes para laminação de roscas) e de soluções em usinagem para a indústria aerospacial, com destaque para o fresamento de materiais compostos, titânio e alumínio.

“Vamos mostrar que a LMT tem se constituído numa das melhores opções em soluções para usinagem no mercado brasileiro e internacional, uma vez que o trabalho conjunto das seis empresas especializadas que formam o grupo LMT nos permite ofertar uma linha composta por mais de 35 mil itens, desenvolvidos com a aplicação constante das mais recentes tecnologias”, diz o diretor-geral.

“Estamos focados na nossa participação e em mostrar aos clientes nossas soluções tecnológicas e de serviços”, responde Saller, quando perguntado sobre os reflexos que podem ter a ausência de muitos dos seus principais concorrentes na Feimafe. “Cada um de nossos concorrentes deve ter sua razão para não participar, mas a Feimafe faz parte de nossa estratégia de marketing e de divulgação no mercado brasileiro. Por outro lado, creio que pode haver um aumento do interesse dos clientes com relação a nossa empresa”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: