São Paulo, 25 de março de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/02/2025

Stellantis vai contratar mais 1500 funcionários no Brasil

(02/02/2025) – A Stellantis convocou uma coletiva de imprensa na semana passada para comunicar que o grupo irá realizar 1500 novas contratações no Brasil. Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, informou que 1200 vagas serão abertas em Minas Gerais e 300 no Rio de Janeiro.

De acordo com o executivo, os novos empregados chegam para atender às demandas em diferentes áreas do Polo Automotivo de Betim, incluindo powertrain, nas unidades de Itaúna e na Teksid, além do Polo Automotivo de Porto Real.

“Com esta iniciativa, a Stellantis busca atrair novos talentos para liderar o desenvolvimento da mobilidade sustentável, segura e acessível, se destacando como protagonista em tecnologia e inovação”, informou a empresa em comunicado de imprensa.

“Estamos dando continuidade ao ciclo virtuoso que iniciamos nos últimos anos no Brasil e na América do Sul. Em 2024, alcançamos diferentes recordes de vendas, produção, exportação e consolidamos a liderança absoluta do mercado sul-americano”, destacou Cappellano.

E acrescentou: “Com um futuro promissor para os próximos anos, em que teremos disponível os R$ 32 bilhões em investimentos anunciados para a região, receberemos com satisfação os novos empregados que passarão a integrar o nosso time na América do Sul. Juntos, nós teremos bastante trabalho pela frente e novos motivos para comemorar”.

Durante o período entre 2025 e 2030, com os investimentos recordes anunciados para o Brasil e a América do Sul, serão lançados 40 novos produtos e 8 powertrains. A Stellantis seguirá com a implementação da tecnologia Bio-Hybrid nos produtos, a exemplo do que foi com os Fiat Pulse e Fastback Hybrid, primeiros veículos da marca a receberem a tecnologia. Os recursos também serão utilizados para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras em toda a cadeia de suprimentos automotivos, além da criação de novas oportunidades estratégicas de negócios.

(Para mais informações sobre as vagas veja a seção Negócios e Oportunidades desta edição)

Fiat Titano na Argentina – Durante o evento, a empresa informou também que a picape Fiat titano será um dos modelos fabricados na Argentina. No final do ano passado, a Stellantis anunciou um investimento de US$ 385 milhões no Polo Automotivo de Cordoba para fabricar uma família de produtos, componentes e um novo motor.

Segundo a empresa, trata-se de um marco para a produção local na Argentina, com um produto que integra um dos segmentos mais competitivos do mercado.  “Este movimento reforça o compromisso da Stellantis com o país, onde a empresa mantém a liderança e está cada vez mais preparada para projetar, desenvolver e produzir veículos para diferentes marcas, expandindo e agregando valor aos negócios e respondendo às necessidades dos clientes”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.