(25/01/2009) – A Romi Italia, subsidiária da Indústrias Romi, acaba de se associar à Assocomaplast – Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas e Moldes para Processamento de Plástico e Borracha, entidade italiana que reúne os fabricantes locais de máquinas para plástico.
Fundada em 1960, a Assocomaplast congrega 187 importantes fabricantes italianos de máquinas, moldes e demais suprimentos para produção de peças de plástico e borracha. “A entidade é uma congênere da CSMAIP (Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria de Plásticos), da Abimaq”, explica o diretor de Comercialização de Máquinas para Plástico da Romi, Fabio Seabra. “Como fabricante de injetoras de plástico da marca Sandretto na Itália, a Romi tem interesse em associar-se a ela, que trata de assuntos setoriais, fornece informações estatísticas, grupos de discussão e de relacionamento comercial e político”, acrescenta.
Em julho passado, a Romi Italia adquiriu ativos da tradicional fabricante italiana de injetoras de plástico Sandretto, passando a integrar o seleto rol de companhias brasileiras com operação industrial fora do País. Seu complexo empresarial compreende duas unidades fabris nas cidades italianas de Grugliasco e Pont Canavese, na região de Turim, além de quatro subsidiárias comerciais no Reino Unido, França, Espanha e Holanda e vários centros de serviço, escritórios de venda e representações comerciais em diversos países.