São Paulo, 09 de setembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/08/2024

Schunk expande família de porta-ferramentas Tendo

(04/08/2024) – A Schunk expandiu a família de porta-ferramentas Tendo com o lançamento do Tendo Silver. Segundo a empresa, “a tecnologia avançada do novo produto simplifica a operação, somada ao setup reduzido devido ao fácil manuseio para fixação da ferramenta, tornou-se uma excelente opção de porta-ferramentas hidráulico para centros de usinagem”.

Um dos destaques do produto é a concentricidade de ≤ 3 μ, que garante corte uniforme, longa vida útil da ferramenta e ótimo acabamento na peça de trabalho. “Esse porta-ferramentas combina recursos técnicos avançados com desempenho eficiente para atender aos requisitos dos modernos processos de manufatura”, informa a empresa.

“A linha foi especialmente projetada para usuários que buscam uma solução potente e econômica em tecnologia de expansão hidráulica sem comprometer a qualidade ou o desempenho”, acrescenta a empresa. O porta-ferramentas possui troca rápida de ferramentas com precisão micrométrica, sem equipamento periférico, gerando uma economia de tempo. Está disponível para várias interfaces de máquinas: CAT 40, CAT 50, HSK-A 63, HSK-A 100, SK 40, SK 50, JIS-BT 30, JIS-BT 40 e JIS-BT 50.

Case de Sucesso – Quem já comprovou esses benefícios é a HPC Soluções Industriais, um laboratório de reparo de fusos de centros de usinagem CNC, fundada em 2011, de Curitiba (PR), especializada no desenvolvimento de dispositivos e ferramentas especiais.

A empresa, que há alguns anos trabalha com a linha de morsas Kontec, da Schunk, recentemente adotou os porta-ferramentas da linha Tendo. Pedro Henrique da Costa, proprietário da HPC, comenta que “já de início notamos um ganho muito grande em relação à estabilidade da ferramenta e às vibrações da usinagem, e também uma maior eficiência do processo”.

De acordo com o executivo, antes da implantação dos produtos da Schunk o processo tinha um set-up maior das ferramentas e menor capacidade de remoção de material nos desbastes. Além disso, existia um desgaste maior das ferramentas pela falta de rigidez no processo, tanto na fixação do material bruto quanto da ferramenta. “Depois da introdução da morsa Kontec KSC3 e da linha Tendo, a empresa conseguiu notar uma melhora significativa em seus parâmetros garantindo uma redução de set-up, maior estabilidade de fixação e ergonomia da troca de peças”.

Em sua avaliação, “foi incrível perceber que as pequenas mudanças implementadas trouxeram resultados tão significativos. Estamos muito satisfeitos com as melhorias em nosso processo, pois agora podemos extrair todo potencial de nossas máquinas e ferramentas”, afirma Costa. E complementa: “Os componentes Schunk nos ajudaram a alcançar um novo nível de performance na fabricação de nossas peças“.

De acordo com Costa, o payback foi atingido em aproximadamente 4 meses de aplicação, com um ganho de produtividade de 30% no tempo de desbaste, além de um aumento expressivo na qualidade das peças usinadas. O executivo reforça ainda a importância de investir em tecnologias e ferramentas de ponta, fundamental na busca de excelência e alta performance.

Para mais informações sobre a linha Tendo Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.