(21/01/2012) – A empresa norte-americana Wilson Tool International comunicou ao mercado, neste início de 2012, a compra da Milling Puncionadeiras, de São Paulo, fabricante de ferramentas e acessórios para puncionadeiras.
“A Wilson Tool tem feito negócios no Brasil e na América Latina há mais de 15 anos”, disse Brian Robinson, CEO da Wilson Enterprises. “Esta aquisição permitirá o aumento de nossos recursos de fabricação em todo o mundo, além de melhor atender aos nossos clientes em um dos mercados de crescimento mais rápido do mundo hoje”.
Em comunicado, a Wilson Tool destaca que a Milling Puncionadeiras foi fundada em 1982 por Juscelino Aleixo dos Anjos para fabricar ferramentas e acessórios. “Hoje, a empresa é bem conhecida por seus produtos superiores e excelente serviço ao cliente”.
“Como a economia que mais cresce na América Latina, a indústria de chapas de metal do Brasil está pronta para um crescimento significativo”, disse Jorge Martinez, gerente para a América Latina da Wilson Tool. “A união de duas empresas bem-sucedidas e respeitadas irá nos colocar em uma posição para cultivar as relações comerciais existentes, assim como introduzir nossos produtos para novos clientes na região.”
Segundo a Wilson Tool, não está prevista nenhuma mudança imediata nas operações da Milling. No entanto, durante o processo de integração, a empresa adotará a identidade “Milling Puncionadeiras, uma empresa Wilson Tool”. Juscelino dos Anjos continuará a supervisionar as operações da Milling Puncionadeiras.
“Unir-se a uma empresa que tem o alcance global, como a Wilson Tool, é uma excelente oportunidade para a Milling Puncionadeiras obter os recursos necessários para levar nossos produtos para uma mais ampla base de clientes”, Juscelino dos Anjos.
Com a aquisição da Milling, a Wilson Tool passa a contar com fábricas em cinco países: na sede mundial, em Minnesota, nos Estados Unidos, na Inglaterra, China, Canadá e Brasil.