São Paulo, 18 de janeiro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/06/2024

Com novo produto patenteado, Kampmann amplia exportações

(23/06/2024) – Fabricante de lâminas para serras circulares, a Kampmann do Brasil está observando uma recuperação nas vendas. “Estamos vendo a ampliação dos nossos negócios. No pós-pandemia o movimento voltou e com energia maior”, avalia Pedro Lúcio Moreira, diretor da empresa de Nova Lima (MG).

“Temos percebido um aumento mês-a-mês nas consultas e nos pedidos, diz o executivo, lembrando que a Kampmann cresceu 12% em 2023 e está trabalhando com a expectativa de aumento nas vendas de 20% em 2024.

Moreira informa que as exportações têm contribuído bastante para a expansão os negócios. A Kampmann exporta para os Estados Unidos, Alemanha, Arábia Saudita e Argentina e a tendência é de ampliar os destinos. “Durante a Feimec 2024 fizemos bons contatos, alguns muito promissores, caso de uma empresa mexicana do ramo siderúrgico”.

Além disso, bons contatos também ocorreram durante a participação da empresa, através de sua subsidiária europeia Ordep Saw Blades, na feira Wire & Tube 2024, realizada em abril, na Alemanha. “O lançamento de nossa nova lâmina na Alemanha atraiu bastante interesse e estamos confiantes num aumento das nossas exportações.

ThorBlade – Na Wire & Tube 2024 foi lançado o mais recente desenvolvimento da empresa, a lâmina ThorBlade – versão III, produto patenteado pela Kampmann do Brasil. Segundo Moreira, trata-se da primeira lâmina de serra circular dotada de pastilhas intercambiáveis, desenvolvida para o corte tanto de barras maciças, como de tubos, trilhos e perfis especiais.

Ele explica que as lâminas atualmente disponibilizadas no mercado são limitadas ao corte de barras maciças. As pastilhas de metal duro são fixadas ao corpo da serra por parafusos de apertos, encaixadas diretamente nos orifícios das mesmas, mantendo-as tensionadas e susceptíveis a quebras pelos impactos decorrentes de cortes interrompidos. E as pastilhas são montadas na posição horizontal, em relação aos dentes, impossibilitando a obtenção de passos proporcionais entre eles, de acordo com as espessuras das paredes dos tubos ou perfis a serem cortados.

“Já a tecnologia ThorBlade – Versão III, da Kampmann, apresenta nova e moderna concepção de fixação, não ocorrendo em hipótese alguma o contato do parafuso com a pastilha, conferindo a mesma, a maleabilidade necessária para a absorção de eventuais vibrações decorrentes das operações de cortes interrompidos, podendo inclusive serem utilizadas em máquinas dotadas de tecnologias antigas, cujas estruturas apresentam limitações de estabilidade”, como explicou Maria Cristina Moreira, desenvolvedora da nova lâmina, em reportagem anterior do site Usinagem-Brasil.

Ainda de acordo com Maria Cristina, a tecnologia desenvolvida pela Kampmann garante a montagem das pastilhas no corpo da lâmina de serra, na posição vertical, possibilitando a definição do passo entre dentes, dentro de valores ideais ao enquadramento proporcional às espessuras das paredes dos tubos ou perfis a serem cortados.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.