São Paulo, 23 de julho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/06/2024

WEG e Horse fecham parceria para desenvolver novo powertrain

(16/06/2024) – A Horse, uma das líderes globais em sistemas de transmissão inovadores e de baixa emissão, assinou um memorando de entendimento (MOU) com a WEG, para uma parceria de Pesquisa e Desenvolvimento em seu novo trem de força Range Extender (extensor de alcance).

Como parte deste acordo, a Horse e a WEG desenvolverão o powertrain Range Extender para veículos comerciais leves e pesados, com a WEG fornecendo os principais componentes para a tecnologia. Após a conclusão do estudo de P&D, a Horse se tornará a proprietária do sistema e fornecedora para os clientes.

Segundo as parceiras, os powertrain Range Extender também podem usar bioetanol e combustíveis flex, permitindo que o veículo atinja emissões comparáveis aos veículos totalmente elétricos

A Horse será responsável pela parte eletrônica do Range Extender, integrando componentes dentro dos requisitos existentes, além de fornecer o motor 1.0 ‘HR10’ de 85 kW, que pode usar combustíveis flex, permitindo que o perfil de emissões totais do Range Extender seja comparável ao de um veículo totalmente elétrico, e o módulo de controle. A WEG fornecerá os geradores, motores e inversores elétricos.

Segundo nota divulgada pelas parceiras, “esta parceria comercial é a primeira da Horse como uma divisão da Horse Powertrain Ltd. e concederá à companhia acesso preferencial a esses componentes críticos para suas unidades Range Extender, permitindo o fornecimento contínuo para os clientes. O benefício de um extensor de autonomia é que o motor opera constantemente em sua janela de operação mais eficiente, minimizando o consumo de combustível e as emissões”.

“A Horse está focada em fornecer tecnologias de descarbonização em todo o mundo, e esta parceria com a WEG ajudará a democratizar a solução de powertrain Range Extender. Trabalhar com um fornecedor de tecnologia elétrica de classe mundial, como a WEG, demonstra nossa capacidade de criar soluções de classe mundial para as diferentes necessidades e requisitos técnicos do mundo”, afirma Julien Faure, diretor de tecnologia da Horse.

Um Range Extender é composto por seis módulos-chave:

– O motor a combustão, que gera energia mecânica que alimenta o gerador elétrico.

– O gerador elétrico, que converte a energia mecânica do motor em carga elétrica para a bateria.

– O inversor elétrico, que converte corrente contínua em corrente alternada e permite a comunicação entre os componentes eletrônicos.

– A unidade de controle eletrônico, que emite instruções em tempo real para componentes e eletrônicos do veículo.

– O motor elétrico, que converte a carga da bateria em tração mecânica para a propulsão do veículo, além de fornecer funcionalidade de frenagem regenerativa.

– A bateria, que armazena a energia elétrica proveniente do gerador elétrico e do motor elétrico.

Sobre a Horse – A Horse emprega 9.000 funcionários em sete países, está sediada em Madrid, na Espanha, e possui oito fábricas e três centros de P&D em todo o mundo: Curitiba (Brasil), Córdoba (Argentina), Los Andes (Chile), Aveiro (Portugal), Bucareste, Mioveni e Titu (Romênia), Sevilha e Valladolid (Espanha) e Bursa (Turquia), em parceria com a Oyak.

A empresa é uma divisão da HORSE Powertrain Limited, fabricante global de soluções de powertrain híbrido e a combustão. Com sede em Londres, Reino Unido, emprega 19.000 pessoas globalmente, em 17 fábricas e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A Horse Powertrain Limited foi oficialmente criada em 31 de maio de 2024, com o Grupo Renault e a Geely detendo cada um com participação de 50% na empresa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.