São Paulo, 23 de julho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/06/2024

Mitsubishi Materials adquire fabricante de pó de tungstênio

(16/06/2024) – O Grupo Mitsubishi Materials Corporation (MMC) fechou acordo para adquirir todas as ações da H.C. Starck Holding GmbH, que atua no mercado global de tungstênio e é também uma grande recicladora desta matéria prima. O acordo foi fechado com a Masan High-Tech Materials Corporation (MHT) e a expectativa é que o Grupo MMC também feche um acordo de longo prazo de compra de óxido de tungstênio com o Grupo MHT.

Com mais de 100 anos de atividades (foi fundada em 1920), a HC Starck é um dos principais fabricantes mundiais de pós de alta qualidade feitos principalmente de tungstênio, carboneto de tungstênio e suas ligas na Europa, América do Norte e China. Também possui uma rede de vendas no Japão – onde está a sede da Mitsubishi Materials. Em 2023, a HC Starck faturou 334 milhões de euros.

Segundo a nota, a aquisição faz parte da estratégia de negócios do Grupo MMC de se tornar, até o ano de 2031, “uma empresa líder em produtos de tungstênio reconhecida pelos clientes em todo o mundo”.

“No que diz respeito às ferramentas de corte de metal duro, que são feitas principalmente de tungstênio, estamos promovendo iniciativas para coletar ferramentas de corte de metal duro usadas para garantir capacidades de reciclagem em nível global”, informa a Mitsubishi em nota publicada em site, na qual afirma que “a H.C. Starck possui uma das maiores capacidades de reciclagem de tungstênio do mundo”.

Como resultado da aquisição, o Grupo MMC passará a contar com bases de negócios de tungstênio em quatro dos principais mercados mundiais: Japão, Europa, América do Norte e China.

A Japan New Metals Co., subsidiária integral do Grupo MMC que já atuava neste segmento, e a H.C. Starck trabalharão em conjunto para criar sinergias e incrementar o valor da corporação, fortalecendo as capacidades de P&D e promovendo vendas cruzadas. Entre os objetivos também está, é claro, desenvolver um negócio global de reciclagem de tungstênio, aproveitando as tecnologias e capacidades das duas empresas.

A nota do Grupo MMC lembra ainda que a companhia estabeleceu o compromisso: “Para as pessoas, a sociedade e a terra, recirculando recursos para um futuro sustentável”. Assim, “nós nos esforçaremos para cumprir este compromisso, através da expansão dos negócios relacionados à reciclagem de recursos, incluindo o negócio de reciclagem de tungstênio. Continuaremos tendo a MHT como parceiro estratégico e exploraremos maneiras de expandir juntos os negócios de tungstênio”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.