São Paulo, 23 de julho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/06/2024

NAL do Brasil investirá R$ 326 mi na planta de Sorocaba

(16/06/2024) – A NAL do Brasil, empresa do ramo de projetos e manufatura de componentes para iluminação veicular, anunciou que investirá R$ 326 milhões e criará cerca de 600 vagas de emprego, diretos e indiretos, a partir da expansão da planta que já opera no Jardim Ibiti do Paço, em Sorocaba (SP).

A empresa, de origem japonesa, atua há seis anos na cidade, em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A nova instalação somará mais de 12 mil m², e ficará ao lado do prédio já existente.

O anúncio foi feito em encontro de diretores da NAL com representantes da prefeitura sorocabana, no qual os executivos explicaram os planos de expansão da companhia, que produz principalmente faróis e lanternas para montadoras como Toyota e Honda.

De acordo com Rodrigo Nishiyama, supervisor de Recursos Humanos da empresa, o investimento permitirá que a NAL aumente significativamente a quantidade de projetos desenvolvidos na unidade, de 10 para 16.

O número de funcionários praticamente duplicará, saltando dos atuais 637 para 1.237 colaboradores. A expectativa da NAL é de que o novo espaço promova, também, a abertura para o atendimento de um número maior de montadoras pela companhia.

“O nosso objetivo é de sempre suprir as necessidades dos nossos clientes, e a necessidade neste momento é de uma produção maior”, disse Nishiyama. “Mas talvez esta expansão não fosse possível se não fosse a receptividade do município para com a empresa, uma verdadeira parceria”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.