São Paulo, 14 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/06/2024

Sandvik adquire PDQ, fabricante de sistemas de fixação dos EUA

(09/06/2024) – O Grupo Sandvik adquiriu a PDQ Workholding, com sede nos EUA, especializada em acessórios e ferramentas de fixação customizados, para diversos setores, incluindo segmentos como aeroespacial, automotivo e de energia.

A PDQ será integrada ao portfólio da Walter Tools, uma divisão da Sandvik Manufacturing and Machining Solutions, “com o objetivo de apoiar a estratégia de crescimento em soluções de usinagem avançadas e de materiais leves”.

Em nota à imprensa, o Grupo Sandvik lembra que dispositivos de fixação de peças são usados ​​para manter uma peça no lugar durante a fabricação subtrativa e são uma parte fundamental das soluções de usinagem.

De acordo com o grupo sueco, “a aquisição da PDQ fortalecerá sua oferta, principalmente aos clientes da América do Norte, melhorará o relacionamento com fabricantes de máquinas-ferramenta e permitirá acesso antecipado a projetos de componentes nos quais tanto os ganhos de eficiência quanto a seleção correta de ferramentas de corte são importantes”.

A PDQ produz acessórios estacionários, hidráulicos e automatizados, juntamente com corpos de ferramentas intercambiáveis ​​e ferramentas rotativas de metal duro. Fundada em 2010, a empresa situada no estado de Indiana opera em duas unidades fabris e conta com 107 funcionários. Em 2023, a empresa reportou uma receita de US$ 36 milhões.

“A aquisição da PDQ melhorará a nossa oferta aos clientes em soluções de usinagem e fortalecerá as perspectivas de crescimento nos EUA, muito em linha com a nossa estratégia. Estou satisfeito em ver-nos concluir mais uma aquisição que melhora ainda mais a nossa capacidade de criar valor para os nossos clientes e stakeholders”, informou Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.