São Paulo, 16 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/06/2024

AMF Industécnica aposta na expansão dos negócios

(09/06/2024) – Filial da alemã AMF, fabricante de sistemas de fixação de peças e ferramentas, a AMF Industécnica tem registrado a elevação do volume de negócios no mercado nacional. A empresa cresceu 25% em 2023 e está na expectativa de repetir esse desempenho em 2024 ou alcançar um índice ainda mais expressivo, de 30%.

O supervisor de Vendas, Carlos Badollatto, explica que no pós-pandemia a filial brasileira tem registrado constante nos negócios. “2023 foi muito bom para a AMF Industécnica e no primeiro trimestre de 2024 batemos as nossas metas”, informa.

Na avaliação de Badollatto, os negócios estão em expansão porque as indústrias brasileiras estão atualmente demonstrando mais interesse em soluções que promovam o aumento da produtividade, em melhoria de set-up e redução de custo.

Segundo ele, é perceptível também que as empresas estão buscando produtos de maior valor agregado. “Antes o mercado brasileiro era mais focado nos produtos básicos. Agora, nota-se que o mercado demonstra maior abertura a novas ideias”, comenta.

Micro Zero Point – Na Feimec 2024, a AMF apresentou vários exemplos de sua vasta gama de sistemas de fixação. Um dos destaques no estande era a linha de sistemas de Zero Point. “Temos a mais variada linha de Zero Point System do mercado, flexível, que atende a todas as necessidades da indústria”, afirma Badollatto.

Entre os produtos da linha, a empresa apresentou os modelos Micro Zero Point, para dispositivos pequenos, inclusive eletrônicos, com aplicação em todos os setores industriais.

A AMF colocou em foco também a linha de sistemas de fixação hidráulicas, composto de modelos para aplicação em usinagem e no segmento de estamparia, em prensas. “Trata-se de uma linha que oferece vantagens em termos de custo x benefício e maior durabilidade, na comparação com a concorrência”, conclui o supervisor.

Fundada em 1890, a AMF adquiriu em 2001 a brasileira Industécnica. Em seu portfólio conta com mais de 5 mil produtos. Além dos já citados, produz elementos de fixação hidráulicos e mecânicos; grampos fixadores rápidos (manuais e pneumáticos); réguas hidráulicas ou mecânicas / braços com roletes (guthle), para movimentação de ferramentas; sistema modular de fixação; morsas e fusos hidráulicos e mecânicos; tecnologia de fixação magnética; pinças para fixação em zero point.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.