São Paulo, 15 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/06/2024

Fermec, novo fabricante de ferramentas rotativas e especiais

(02/06/2024) – O mercado brasileiro tem um novo fabricante de ferramentas rotativas e especiais: a Fermec Ferramentas de Usinagem, instalada no bairro de Pirituba, em São Paulo. A produção de especiais teve início há pouco mais de um ano, enquanto a linha standard de rotativas foi lançada oficialmente na Feimec 2024.

Miguel Dias, diretor Comercial da Fermec, explica que a empresa iniciou suas atividades há 12 anos, atuando no mercado como importadora e distribuidora de ferramentas, com marca própria, a Sharpcut Technologies, com produtos fabricados na China e na Suíça, além de acessórios para máquinas e equipamentos de controle da qualidade.

A entrada no mercado de fabricação própria se deu a partir das dificuldades de encontrar um fornecedor local que cumprisse prazos. A saída foi investir em equipamentos e na contratação de profissionais experientes.

Os resultados foram tão positivos que não demorou à empresa dar o segundo passo, com o início também da produção de ferramentas rotativas standard, com a marca Sharpcut, como brocas e fresas em metal duro e alargadores em metal duro e aço rápido.

“Saímos do status de distribuidor para o status de fabricante, o que tem aberto muitas portas para a Fermec”, comenta Dias. “No ano passado registramos um crescimento no faturamento total de 15% e para este ano estamos projetando um desempenho 20% superior ao do ano passado”.

Para tanto, a Fermec está trabalhando atualmente na estruturação de uma rede de distribuição para a nova linha com objetivo de cobrir todos os principais polos industriais do País.

A fábrica também está ganhando corpo. Hoje o parque fabril já conta com 16 máquinas, incluindo uma afiadora CNC de 5 eixos Helitronic, além de retíficas convencionais e CNC e tornos CNC.  “Alguns profissionais contratados para a nossa fábrica têm mais de 30 anos de experiência no campo da fabricação de ferramentas”, informa Dias.

De acordo com o diretor, o lançamento oficial da linha de rotativas standard na Feimec 2024 teve boa receptividade dos visitantes. “Fomos para o evento com uma ideia, mas nos surpreendemos. Foi uma ótima feira para nós”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.