São Paulo, 24 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/06/2024

Base de clientes Vericut cresce 25% ao ano no Brasil

(02/06/2024) – O software de simulação Vericut, da CGTech, tem registrado crescimento de 25% ao ano no mercado brasileiro. “Crescemos 20,5% em 2022, 29% em 2023 e nossa expectativa é de uma expansão de 25% este ano”, informa Ângelo Menaldo, gerente da fiial brasileira da empresa norte-americana.

De acordo com Menaldo, a demanda tem crescido principalmente entre as empresas do setor aeronáutico (em sua maioria prestadores de serviços do setor), de óleo e gás e fabricantes de motores elétricos e a combustão.

“Um de nossos objetivos em 2024 é ampliar o número de clientes no segmento de moldes e matrizes, na medida em que os moldes se tornaram ainda mais complexos, exigindo portanto mais simulação e otimização”, comenta.

Segundo o gerente, o módulo Force do Vericut, voltado à otimização, tem aberto muitas portas nas indústrias brasileiras. “O Vericut Force otimiza o código NC, mkantendo a espessura do cavaco constante, a deflexão da ferramenta, além de reduzir os esforços da máquina, contribuindo para a redução do consumo de energia e aumentando a vida útil das ferramentas”, diz.

Menaldo informa que na principal fábrica de ferramentas da Sandvik Coromant, em Gimo, na Suécia, com a implantação do Vericut Force se obteve uma redução no consumo de energia de 15,3%. “O Force é uma ferramenta essencial para a indústria da manufatura”, comenta.

Alta Produção – A CGTech Brasil também está com boas expectativas de crescimento nos segmentos de alta produção, como o de autopeças, que de na avaliação da empresa está dando sinais de recuperação. “Temos observado também um aumento do interesse pelo Vericut no crescente mercado médico-odontológico, principalmente agora que as empresas deste segmento estão descobrindo as vantagens da simulação da usinagem em tornos de cabeçote móvel”.

Para atingir as metas de 2024, o gerente aposta também na nova versão do Vericut, a 9.4.2, lançada na Feimec 2024. “A mais recente versão do software traz cerca de 300 melhorias. Além disso, na 9.4.2, o revisor do Vericut ocupa 50% menos espaço, possibilitando análises mais rápidas”, conclui.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.