São Paulo, 19 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/06/2024

Vama Industrial, de Joinville (SC), projeta crescer 40% em 2024

(02/06/2024) – A Vama Industrial, ferramentaria catarinense sediada em Joinville e especializada em moldes de injeção e usinagem técnica, está projetando um crescimento de 40% em 2024, índice significativamente maior do que os 30% registrados em 2023.

De acordo com a empresa, este bom desempenho é resultado de uma gestão que, ao longo de uma história de 35 anos, sempre trabalhou para antecipar demandas.

Assim, desde 2017, a Vama vem procedendo a um profundo upgrade em seu maquinário, tecnologia e espaço físico, para atender ao mercado de moldes de grande porte.

A Vama hoje tem máquinas fresadoras de cinco e seis eixos de até 50 t, área de bancada de mais de 1 mil m² para montagem de moldes e parque fabril de 20 mil m², sendo 8 mil m² de área construída.

Desta forma, atualmente, além de atender a dois dos principais segmentos do mercado metalmecânico, o de moldes de injeção e o de usinagem técnica, a empresa também está prestando serviços para o segmento de moldes SMC.

A Vama se destaca especialmente no mercado de óleo e gás, com usinagens de peças de aço utilizadas na extração de petróleo, e na indústria automobilística, com a fabricação de moldes de injeção como laterais de portas e para-choques para montadoras como Renault, Honda e Fiat/Jeep.

“No mercado de óleo e gás, somos a única indústria de Santa Catarina que atende o setor com um produto específico, chamado ‘árvore de natal”, destaca Dalton Cidral da Costa, diretor industrial. “Além disso, temos como diferencial a entrega de projetos 100% prontos para o setor, e ainda gerenciamos soluções turnkey”.

Segundo Costa, desde 2001 a Vama tem ainda a ISO 9001 norteando os trabalhos no campo da qualidade e, recentemente, criou uma área específica para tratar das estratégias ESG.

A marca, desenhada em 1991, ganhou uma versão atual para comunicar os valores e as iniciativas que, agora, passam a ficar mais intensas nos campos do meio ambiente, da governança e do social.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.