São Paulo, 15 de junho de 2024

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25/05/2024

Maior conscientização do mercado favorece expansão da Blaser

(26/05/2024) – As vendas da Blaser Swisslube no Brasil estão em alta. Depois de ver o seu faturamento crescer 17% no ano passado, a filial brasileira da fabricante suíça de fluidos de usinagem fechou o primeiro quadrimestre de 2024 com aumento de 19%.

Na avaliação de Alessandro Alcantarilla, diretor-geral da Blaser Brasil, vários fatores têm contribuído para alavancar os negócios. O executivo faz questão de citar um deles: está havendo uma conscientização das indústrias nos processos de compra de insumos, com a abertura de portas para aqueles que agreguem valor.

“Até mesmo os grandes consumidores, nos quais os processos de compra costumam ser mais complexos, estão dando maior importância ao fato de que, para produzir mais e melhor, os insumos utilizados são fundamentais”, comenta Alcantarilla.

“Nossos produtos, apesar de um preço maior que alguns outros do mercado, têm inúmeras vantagens. Além de aumentar a vida útil das ferramentas, reduz o consumo de energia, de água e conserva as máquinas, pois é compatível com as guias, barras e vedações dos equipamentos”, acrescenta.

Em sua opinião, as empresas – ao que parece até os grandes consumidores onde o quesito preço era determinante – estão colocando tudo no papel. “Quanto mais os clientes fizerem as contas, melhor para nós”, reforça. “Isto demonstra um amadurecimento do mercado brasileiro”.

De acordo com Alcantarilla, a Blaser Swisslube tem ganhado mercado no setor aeroespacial – “temos um crescimento orgânico nesse segmento” -, na área médico-odontológica, agrícola e no automotivo, principalmente entre os sistemistas tier 1 e 2. “E a tendência é de manutenção de nosso crescimento”.

Vasco 601 – Na Feimec 2024, a empresa lançou o Vasco 601, óleo de base vegetal, mais estável e robusto que outros produtos da linha. “O Vasco  601 veio substituir o Vasco 5000 em algumas operações e apresenta mais resistência à contaminação que as versões anteriores”, explica.

Outro destaque na feira era o Blaso Grind GTC-7, óleo integral de base mineral do tipo gas to liquid, que elimina a formação de microbolhas de ar, por pressão, fazendo com que apenas o líquido chegue à ferramenta, tornando a lubrificação mais efetiva.

 

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