São Paulo, 17 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/05/2024

Bener prepara várias novidades, entre elas o EDM Day

(26/05/2024) – A Bener, importadora e distribuidora de máquinas, tem várias novidades em preparação para este ano de 2024. Entre elas, a organização de um evento específico para o setor de eletroerosão, o EDM Day, que será realizado nos dias 26 e 27 de junho, na sede da empresa, em Vinhedo (SP).

Uma novidade no calendário de eventos da Bener, o EDM Day terá em exposição e demonstração máquinas da Makino, de eletroerosão a fio e por penetração, e da Electrocut/Novick, de eletroerosão a fio de latão e de molibdênio, a fio de furo rápido e por penetração. A Eroma EDM, fabricante de materiais para eletroerosão, também participará do evento como patrocinadora.

O objetivo do evento é reunir os usuários de máquinas de eletroerosão e técnicos especializados nessa tecnologia para realizar demonstrações, apresentar novos processos e trocar experiências. “O intuito é mostrar o que há de novo no mercado de eletroerosão com mais tempo e mais espaço para tirar dúvidas do que seria possível numa feira”, diz Ricardo Lerner, diretor da Bener.

Nakumura-Tome – Outra novidade é a chegada da primeira máquina da Nakumura-Tome ao showroom da Bener, em Vinhedo (SP), que fechou contrato de distribuição com a renomada fabricante japonesa de máquinas multitarefa no final do ano passado.

A intenção da Bener, neste primeiro momento, é convidar alguns clientes para conhecer a máquina, com a realização de demonstrações para divulgar a tecnologia da Nakamura-Tome. “As expectativas com a Nakamura-Tome no mercado brasileiro são as melhores possíveis. Trata-se de uma empresa que produz máquinas desde 1960 e é reconhecida mundialmente como uma marca de alta precisão”, informa o diretor.

Lerner lembra que a Nakamura-Tome se especializou em máquinas multitarefa, produzindo modelos com até três torres e eixo Y. “São máquinas que superam as expectativas dos clientes, proporcionando melhoria dos processos, em função da robustez e da tecnologia”, comenta. “Apesar da alta qualidade, as máquinas da Nakamura estão vindo para o mercado brasileiro com preços muito competitivos”.

Ampliação das instalações – A partir do dia primeiro de junho, a Bener também dará início às obras de ampliação de suas instalações. A sede da empresa terá uma nova área de assistência técnica, o almoxarifado ganhará mais espaço e a área de atendimento ao cliente será expandida. Com isso, abre-se maior disponibilidade para a exposição de equipamentos no galpão.

Encontro da Bener – Já o Encontro da Bener, evento já tradicional no calendário de feiras do setor metalmecânico nacional, ganhará mais um dia em 2024, passando a ser realizado em três dias – aliás, com data já definida: 1, 2 e 3 de outubro. “Resolvemos ampliar os dias de evento em função do grande número de visitantes que tivemos no ano passado, para poder atender todos com qualidade”, diz Lerner.

A exemplo da edição de 2023, o Encontro deve ter este ano a participação de cerca de 100 expositores, entre fabricantes de ferramentas, acessórios para máquinas, softwares de engenharia, automação etc. Entre as novidades, estarão as máquinas da Nakamura-Tome que, até a realização do evento, deve enviar um novo modelo ao Brasil.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.