São Paulo, 17 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/05/2024

YG-1: novas ferramentas e projeção de alta de 30% no Brasil

(26/05/2024) – Nos últimos cinco anos, a fabricante de ferramentas sul-coreana YG-1 tem crescido sempre em índices superiores a 20% no Brasil. Para este ano de 2024, a empresa tem como objetivo atingir 30%, como informa Zuza Guimarães, diretor-geral da filial brasileira e chairman advisor da YG-1.

“No primeiro quadrimestre conseguimos crescer dentro da meta proposta”, comenta o executivo. “Estamos registrando um crescimento nas linhas de insertos intercambiáveis e também na linha de ferramentas especiais em PCD produzida na Alemanha”. Um dos destaques entre as especiais produzidas na Alemanha é a Speed Cutter Mill, fresa com insertos intercambiáveis PCD com duas arestas de corte.

Na Feimec 2024, realizada de 7 a 11 de maio, em São Paulo, a empresa decidiu destacar apenas os seus mais recentes lançamentos. Entre eles, o Tap Chip Breaker. “Esta é uma ferramenta inovadora, voltada para o rosqueamento que, em geral, gera cavacos longos. O Tap Chip Breaker promove a quebra dos cavacos, reduzindo a formação de ‘ninhos de passarinho’ e a consequente quebra do macho, gerando assim um processo mais estável”, informa Rafael Verçosa, gerente de Engenharia da YG-1.

Outra novidade era a fresa de metal duro nanogrão X1-EH com geometria projetada para a usinagem metais endurecidos, de 50 a 70 HRC. Além disso, a sua fabricação é de extrema precisão e isto proporciona excelentes tolerâncias no produto usinado. “Esta família de ferramentas inclui também um modelo com geometria diferenciada no formato cônico que permite acesso na usinagem de moldes e matrizes”, ressalta.

Já a TPKT é uma fresa intercambiável de ângulo de ataque de 90 graus para a usinagem de cantos. Seu diferencial, segundo o gerente, são as três arestas de cortes positivas, o que proporciona excelente acabamento superficial. “Essa é uma fresa com opções várias opções de geometrias, quebra-cavacos e classes que possibilitam usinar aços endurecidos, inox, ferro fundido, alumínio e superligas”, completa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.