Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 31 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/12/2011

Marcopolo adquire maior fabricante de ônibus da Austrália

(18/12/2011) – A Marcopolo, empresa brasileira fabricante de carrocerias para ônibus, assinou contrato para a aquisição de 75% de participação na empresa Volgren Australia Pty. Limited, sediada em Melbourne, Austrália. Com o negócio, a companhia dá prosseguimento ao plano de expansão de suas atividades no mercado internacional, com ingresso na Oceania.

A Volgren é a maior encarroçadora de ônibus da Austrália, está presente em todo o território australiano e tem mais de 40% de participação de mercado. No ano fiscal de julho/10 a junho/11 registrou vendas de 698 unidades, com receita de cerca de R$ 383 milhões.

O valor a ser desembolsado pela participação de 75% da Volgren consistirá de uma antecipação de R$ 96 milhões e ajustes relativos ao desempenho da companhia com base no EBITDA dos próximos três anos. A Marcopolo detém o direito de exercer os demais 25% de participação ao final de três anos.

Segundo José Rubens de la Rosa, CEO da Marcopolo, a Austrália ainda possui um mercado pequeno se comparado com o brasileiro – cerca de 2.000 unidades/ano -, mas que tem crescido à média de 12% ao ano. A Volgren é especializada na produção de ônibus urbanos e detém tecnologia de carrocerias integralmente de alumínio, que proporciona a redução de peso e é totalmente reciclável.

CRESCIMENTO DE 7,5% EM 2012 – No próximo ano, a Marcopolo espera atingir receita líquida de R$ 3,6 bilhões em 2012, com crescimento de 7,5% em relação a 2011. A produção global também deverá ser maior, com a fabricação de 32,5 mil unidades.

Segundo a direção da empresa, mantidas as condições atuais de mercado e do desempenho econômico do País, a produção em suas unidades no Brasil deverá atingir 20 mil unidades e as 12,5 mil restantes provenientes das fábricas no exterior. Para isso, a companhia pretende aplicar investimentos no montante de R$ 140 milhões, já incluindo o investimento na Austrália.

Desta forma, a Marcopolo dá continuidade à sua estratégia de crescimento global, com forte atuação nos principais mercados do segmento de ônibus do mundo. Este ano, a empresa anunciou um programa de investimentos de R$ 350 milhões para o período de 2011 a 2015, sobretudo na modernização de suas fábricas, aumento de capacidade e produtividade, formação e qualificação de mão de obra e para desenvolvimento de novos produtos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: