São Paulo, 15 de junho de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2024

Volks Caminhões e Ônibus começa a produzir na Argentina

(19/05/2024) – A Volkswagen Caminhões e Ônibus deu início na última terça-feira, 14, à produção de seus veículos na Argentina, em parceria com o Volkswagen Group Argentina.

A fabricação se dará em uma linha de montagem exclusiva, construída no centro industrial do grupo, na cidade de Córdoba, a segunda maior da Argentina, numa área de 15 mil metros quadrados.

A planta tem capacidade de produção de 2.700 veículos por ano. A projeção inicial é de montagem de 800 unidades em 2024.

Serão produzidos em Córdoba cinco modelos: dois modelos da família Delivery (9.170 e 11.180), dois Constellation (17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico) e um Volksbus (15.190 OD).

A produção em fase piloto teve início no último ano para homologação dos veículos no país. A homologação já foi obtida e agora os cinco modelos estão liberados para comercialização na Argentina.

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o objetivo agora é acelerar o ritmo de vendas da marca no mercado argentino, que já foi o principal destino internacional da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Ao longo dos últimos 25 anos, lançamos produtos sob medida para o transportador argentino e contamos com uma rede de concessionários profissional e comprometida, mas faltava estabelecer uma produção local”, disse Cortes. “A parceria com o Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países”.

Para Marcellus Puig, presidente e CEO do Volkswagen Group Argentina, esta colaboração entre Argentina e Brasil demonstra o foco do grupo em fortalecer a indústria automotiva regional e consolidar a presença da Volkswagen neste mercado, especialmente o platino.

“Tanto que o grupo tem o maior volume de investimentos nos últimos dez anos na Argentina, o que reflete também seu compromisso contínuo com o crescimento econômico do país”, observou Puig.

Os dois executivos oficializaram o início da produção na segunda-feira, 13, em encontro com autoridades argentinas. Eles estiveram reunidos com o ministro de Economia do país, Luis Caputo, e com o governador da província de Córdoba, Martín Llaryora.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.