São Paulo, 18 de setembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/05/2024

Fábrica da Case IH em Sorocaba se torna polo mundial de produção

(07/05/2024) – Com investimento de R$ 100 milhões, a fábrica da Case IH, de Sorocaba SP), recebeu melhorias para se tornar Polo Mundial de Produção de Colheitadeiras de menor porte, que compõem as classes de 5 a 7. A unidade já está fabricando a nova linha de colheitadeiras Axial-Flow Série 160 Automation, com produção 100% brasileira.

Para estar disponível para produtores rurais de todo o mundo, o projeto contou com mais de 90 profissionais dedicados, em grande parte engenheiros brasileiros, mas também dos EUA e da Europa. Além de testes internos, a máquina foi testada por agricultores nos Estados Unidos, em alguns países da Europa, além de produtores dos estados de Goiás, Paraná e São Paulo.

“O investimento realizado foi tanto de infraestrutura, com grande número de aplicações tecnológicas usando recursos de inteligência artificial e IoT na linha, como também para capacitação de mão-de-obra. São mais de 1.300 pessoas envolvidas no projeto apenas na manufatura e todos passaram por treinamentos”, comenta Eduardo Domingues, vice-presidente da Manufatura da CNH – grupo ao qual pertence a Case IH – para a América Latina.

E a tecnologia não está limitada à linha de produção da máquina. A Série 160 tem renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação. Isso é possível por meio de 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, encontrando o ponto exato de trabalho para cada situação e controlando automaticamente 90% das operações. Isso representa até 1.800 intervenções diárias na máquina, durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho.

EXPORTAÇÃO – Com o lançamento da nova linha, a expectativa da Case IH é de aumentar dobrar o volume de produção atual da fábrica de Sorocaba. “Nossa expectativa é que 50% serão destinados aos Estados Unidos, além de países da Europa, Ásia e Pacífico. Mais do que exportar commodities, o Brasil estará exportando tecnologia desenvolvida aqui para todo o mundo”, observa Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

A Axial-Flow Série 160 Automation será um dos grandes destaques da Case IH na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que ocorrerá de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.