São Paulo, 24 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/05/2024

Open Mind lança hyperMILL Versão 2024

(05/05/2024) – A Open Mind anuncia o lançamento do CAD/CAM hyperMILL 2024, que traz novos recursos de torneamento e algoritmos aprimorados. Segundo a fabricante, isso torna a cadeia do processo digital ainda mais eficiente, desde os dados CAD e a programação CAM até o código NC otimizado. “Usinagem residual simplificada e interação com os controles da máquina são apenas alguns exemplos de como o software foi aperfeiçoado”, informa a Open Mind.

As versões anteriores do hyperMILL ofereciam ampla gama de funções e estratégias para torneamento, torneamento-fresamento e fresamento-torneamento. A principal extensão do hyperMILL TURNING Solutions é o suporte de torre para tornos.

Isto vem reforçar a determinação da Open Mind em avançar com a integração de gêmeos digitais dos centros de usinagem: Tornos com um fuso principal, uma torre e controlador Siemens agora simulados com todas as ferramentas, fiéis à máquina original com a ajuda do hyperMILL VIRTUAL Machining. Os usuários podem equipar convenientemente a torre com suportes de torre e ferramentas no planejador de usinagem Virtual Machine e usar a configuração resultante para simulação de código NC.

Leitura de pontos de medição – Outra aplicação relevante da tecnologia de usinagem virtual é a leitura de pontos de medição. Isto significa que os usuários podem utilizar o modelo 3D de um componente para identificar de forma rápida os pontos de medição que estão fora da tolerância. Dessa forma, torna-se mais fácil analisar as imprecisões e o desgaste da ferramenta após o fresamento, e, logo após, compensá-las no sistema CAD/CAM. Além disso, o hyperMILL SHOP Viewer torna essa nova funcionalidade disponível diretamente na ferramenta da máquina.

CAD for CAM– O hyperMILL 2024 também oferece diversos novos recursos relacionados ao “CAD para CAM”. O hyperMILL suporta a importação de dados PMI (Informações de fabricação do produto) e MBD (Definição com base em modelo) em vários formatos, como STEP, CATIA V5, SOLIDWORKS, Creo e Siemens. Funções aprimoradas para modelagem de superfície agora permitem que os usuários criem superfícies a partir de uma grande quantidade de curvas de grade. Outra inovação relevante do CAD é uma estratégia mais aprimorada de criação de eletrodos que agora suportam erosão em três eixos.

Correção do percurso de 5 eixos – Comparável à correção do raio 3D para considerar o bloco do medidor de ferramenta, a correção do percurso de 5 eixos agora é possível; inicialmente para o controlador Heidenhain. Os vetores são gravados no ponto de contato da ferramenta de corte no programa NC, de modo a assegurar a correção precisa no controle da máquina. O controle NC utiliza esses vetores de contato para mover os pontos NC de acordo com um valor de ajuste previamente definido durante a usinagem.

Estratégias de usinagem aprimoradas – Um novo algoritmo para a detecção de materiais residuais torna possível a detecção automática e completa de todas as áreas de material residual na usinagem 3D e 5 eixos. Os algoritmos que realizam o cálculo da trajetória também foram otimizados. A estratégia 3D de usinagem de arestas de corte para plunge passou por diversas melhorias. Isto inclui a otimização da prevenção de colisões ao executar a usinagem com base em uma tarefa de referência. A usinagem é realizada sem colisões, desde que isso seja possível para o comprimento de fixação da ferramenta. A opção “Sobreposição suave” permite suavizar pontos de aproximação e retração. Um novo algoritmo também aprimora o cálculo do percurso da ferramenta para o fresamento de face 3D, resultando em uma usinagem ainda mais rápida, uniforme e fácil de usar.

Segurança na produção “autônoma” – A fim de evitar o prolongamento de ciclos de usinagem sem supervisão, o hyperMILL agora torna possível ativar o monitoramento da quebra de ferramenta seja ativado no banco de dados da ferramenta, de forma a torná-la parte do programa de usinagem. Essas informações são analisadas durante a geração de NCs em uma máquina virtual. O programa NC gerado tem uma macro de controle correspondente.

Sincronização de ferramentas com o Hummingbird MES – A nova versão permite que as ferramentas do banco de dados de ferramentas do hyperMILL sejam sincronizadas com o Hummingbird MES ao pressionar um botão. Isto quer dizer que as ferramentas utilizadas para a programação CAM são automaticamente transferidas para o sistema de gerenciamento de ferramentas Hummingbird. Todos os outros processos de configuração de máquinas, medição, rastreamento e uso de ferramentas em máquinas, são mapeados no Hummingbird MES, o que garante uma troca contínua de dados dentro da organização.

Tecnologias CAD for CAM em um único nome – “A Open Mind é conhecida por sua solução pioneira de CAD/CAM, que combina perfeitamente as funcionalidades CAD com a programação CAM. A aproximação entre essas duas vertentes resulta em uma economia de tempo significativa no processamento de peças e mostra que CAM sem CAD não é mais viável atualmente”, informa a empresa.

Para deixar isso ainda mais claro, o hyperMILL combinará CAD e CAM em um único nome a partir da versão 2024. Jasmin Huber, diretora de Marketing e Comunicação da Open Mind Technologies AG, explica: “Com o hyperMILL CAD/CAM, unimos o que deve ser unido. Nossa inovadora e poderosa solução completa de CAD/CAM combina tecnologias CAD e CAM exclusivas para processos de alto desempenho e de ponta a ponta em ambas as áreas. Assim, consolidamos o ‘CAD for CAM’ para o futuro e aprimoramos ainda mais o nosso software para os usuários.”

A nova versão do hyperMILL será um dos destaques da Open Mind na Feimec 2024. A empresa estará no evento no estande H-058.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.