São Paulo, 29 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/05/2024

Heller completa 50 anos de operações no Brasil

(05/052024) – Em maio de 1974, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, era dado início às obras de construção daquela que se tornaria, ao longo dos anos, uma das principais fabricantes locais de centros de usinagem. A Heller, empresa alemã, sediada na cidade de Nürtingen, fincava sua bandeira no Brasil.

Naquela época, o Brasil passava por transformações e buscava se modernizar e se industrializar rapidamente. Com políticas de substituição de importações e um crescente estímulo à produção nacional, o momento era de plena expansão de diversos setores industriais, como o automotivo e a chegada de grandes fabricantes de autopeças alemães e seus fornecedores diretos.

Com suas fresadoras robustas e avançadas para a época, além de máquinas especiais, a Heller foi consolidando a sua marca no Brasil ano após ano. Um grande passo foi dado no ano de 1982, quando a empresa passou a fabricar em Sorocaba o seu primeiro centro de usinagem, o BEA-1V (vertical), nos tamanhos 1000 e 1800. Com o passar das décadas, novas soluções e tecnologias de ponta foram sendo desenvolvidas pelos especialistas Heller, como os centros de usinagem MCA, MCP, MC16, MC25, além dos MCi e MCH, até às recentes gerações dos centros de usinagem H (4 eixos), FP e HF (5 eixos) – todos com fabricação e montagem na subsidiária brasileira.

“Temos produtos que atendem os requerimentos dos mercados mais exigentes do mundo, como Europa, Estados Unidos e Ásia. Nossos equipamentos e a nossa expertise na aplicação dos nossos produtos e serviços trazem aos nossos clientes um diferencial, tanto na qualidade final de seus produtos como na redução de custos de produção, com a garantia de equipamentos de alto desempenho com redução de tempos de produção, set-up e  down times”, comenta Verter Silva, diretor de Operações da Heller Brasil.

Para complementar, Ronald Bremberger, diretor Comercial da filial brasileira comenta: “Através da inovação constante e integração das diversas fábricas à cadeia logística do grupo, a Heller Brasil oferece soluções tecnológicas avançadas aos clientes nos mercados mais importantes do mundo”.

“Assim como o mercado mundial, a indústria brasileira, especialmente a automotiva, está passando por uma grande mudança, impulsionada pela exigência de uma redução de emissões de carbono. Isto tem levado governos, empresas e consumidores a optarem por novas possibilidades e, a eletrificação tem ganhado um grande espaço em substituição aos motores à combustão”, comenta Silva.

Segundo o diretor de Operações, esse novo cenário reduz as demandas por centros de usinagem. “Para atender as demandas dos próximos anos, temos buscado novos mercados e novas tecnologias, para que nossas soluções exclusivas e altamente produtivas em usinagem possam atuar nas novas cadeias produtivas de geração, distribuição de energia e meios de fabricação”, complementa.

Em paralelo, Bremberger exalta a presença da Heller em cada fabricante brasileiro, oferecendo soluções de alto nível. “A moderna agricultura tem requerido máquinas e equipamentos cada vez mais complexos e conectados, a indústria aeronáutica tem se desenvolvido e inovado também com projetos eletrificados, mineração e óleo e gás também requerem soluções onde a Heller tem potencial para oferecer não só máquinas robustas e precisas, como também soluções completas de fabricação. O suporte ao cliente, desde o primeiro contato, apresentando a melhor solução imediata e também durante toda a vida útil da máquina deverá fortalecer ainda mais o vínculo com o cliente: manutenção, assistência técnica e retrofittings deverão proporcionar uma longevidade ainda maior do que é usual nas nossas máquinas”, conclui.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.