São Paulo, 28 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/04/2024

Metalúrgica Nunes avança no mercado de usinagem de precisão

(28/04/2024) – Com experiência de quase 40 anos de atividades no mercado de usinagem de precisão, a Metalúrgica Nunes amplia a sua atuação no Brasil e também no exterior. Embora os últimos anos tenham sido desafiadores, com a pandemia e a invasão da Ucrânia, a empresa duplicou o seu faturamento no Brasil, assim como avançou na sua internacionalização.

Diante do crescimento da demanda, a Metalúrgica Nunes vem aprimorando a sua gestão, atendendo exigências de mercado, investindo em novas tecnologias com a compra de maquinários que entregam maior produtividade e capacidade, assim como vem buscando a ampliação do seu quadro de representantes em nível nacional e internacional.

“Nós atendemos clientes exigentes que estão em setores como automotivo, de máquinas agrícolas, de caminhões e de utilidades domésticas. E diante dessas exigências aprimoramos a nossa gestão, como por exemplo disponibilizando e mantendo a certificação IATF 16949:2016 ativa na vida diária do negócio. Essa manutenção exige profissionais altamente qualificados e investimento constante por parte da empresa”, ressalta Renata Nunes, diretora da empresa.

A diretora acrescenta ainda que a empresa também está investindo nas práticas em ESG, exigidas atualmente pelos grandes clientes, voltadas para as áreas de meio ambiente, questões sociais e de governança. “Esses temas não são novos para a Nunes, mas o modelo proposto traz uma sistematização atualizada e, por isso, estamos nos adaptando e consolidando essas práticas fundamentais para os dias de hoje”, ressalta Renata.

Com o desafio da ampliação da demanda dos clientes nos últimos três anos, a empresa se adaptou e cresceu com sustentação, chegando hoje a disponibilizar para o mercado mais de 100 máquinas entre tornos CNC, centros de usinagem e tornos multifuso.

“Esse crescimento exigiu velocidade, adaptabilidade e flexibilidade para atender mudanças rápidas e necessárias para o mercado. Da equipe Nunes exigiu competência, seriedade e responsabilidade para manter o estoque de matéria-prima abastecido e a produção trabalhando a pleno, atendendo os prazos de entrega estabelecidos. E não podemos esquecer que tudo isso ocorreu durante um momento de instabilidade econômica com pandemia, guerra e eleição”, afirma Renata.

De acordo com a diretora, apesar da retração de alguns setores no Brasil, a Metalúrgica Nunes – que conta com duas unidades industriais em São Leopoldo (RS) – se manteve focada na eficiência e na eficácia, por meio da entrega de valor ao cliente gerando confiança e parceria. “Por isso, no ano passado registramos uma alta de 20% em nosso faturamento. Para 2024, estamos trabalhando com a expectativa de um novo aumento nas vendas pela atuação contínua na expansão dos negócios em novos mercados e na manutenção responsável dos nossos clientes”, completa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.