São Paulo, 30 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/04/2024

UCB Power vai investir R$ 380 mi em sua planta de Extrema (MG)

(28/04/2024) – A UCB Power, antiga Unicoba, especializada em soluções de armazenamento de energia, deverá investir R$ 380 milhões na expansão de sua unidade industrial de Extrema, cidade localizada no sul de Minas Gerais, nos próximos quatro anos.

O projeto, que tem o apoio do governo mineiro, será executado em duas fases e abrirá 400 vagas de emprego. Ele consiste na produção pioneira de soluções de alta voltagem através do sistema Battery Energy Storage System, ou Bess, na sigla em inglês, no Brasil.

Trata-se de um conjunto de contêineres de baterias para armazenamento de energia, que pode garantir um fornecimento ininterrupto sob todas as condições para a fábrica de Extrema.

“A expansão de nossas instalações e o amadurecimento do mercado serão fatores importantes para a consolidação do setor de armazenamento no país”, diz George Fernandes, CEO da UCB Power. “Com o investimento na infraestrutura elétrica necessária, teremos uma economia mais sustentável, dinâmica e eletrificada”.

Na primeira fase do projeto, prevista para o período de 2024-25, os recursos serão destinados à expansão da fábrica de Extrema. Na segunda fase, projetada entre 2025-26, será alugado um terreno para comportar o salto de produção, naquela que será a terceira fábrica da companhia no Brasil.

Hoje, além da unidade de Extrema, a companhia possui uma fábrica de baterias em Manaus, onde parte da produção será futuramente utilizada no dimensionamento das soluções Bess.

A UCB Power está presente há 50 anos no mercado e atua em manufatura de eletrônicos e sistemas de agilidade operacional. Também é fornecedora de baterias estacionárias, baterias portáteis para celulares e laptops e para mobilidade elétrica.

A sede administrativa está localizada em São Paulo e, além das plantas localizadas em Extrema e Manaus, conta com um escritório em Porto Velho, em Rondônia, mantendo também parceria comercial com dois escritórios na Ásia, na Coreia do Sul e na China. Administrar ainda uma operação comercial em Marselha, na França.

A UCB é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e é a líder nacional no fornecimento de soluções de armazenamento de energia para comunidades remotas.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.