São Paulo, 29 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/04/2024

Engerey inicia produção de painéis elétricos com inversores APM

(21/04/2024) – Especializada na fabricação de painéis elétricos de baixa e média tensão, a empresa paranaense Engerey foi homologada pela Schneider Electric, multinacional francesa das áreas de automação e energia, para a produção de equipamentos com inversores de frequência do modelo Altivar Process Modular (APM).

Tais dispositivos têm a função de controlar a velocidade de motores de alto desempenho, podendo alcançar até 1.000 kW de potência. Os inversores são amplamente utilizados em diversos setores industriais, como saneamento, óleo e gás, mineração, alimentos e bebidas, além do agronegócio.

O diferencial dessa nova geração de inversores está em sua capacidade de conectividade, que permite o processamento de informações e seu compartilhamento em tempo real, resultando em operações mais produtivas para máquinas, pessoas e sistemas.

Com tecnologia IoT integrada, os inversores também aprimoram o desempenho do parque industrial, gerando dados sobre os processos, reduzindo a inatividade e mitigando perdas de tempo e dinheiro.

“Com inteligência em tempo real, é possível ter insights precisos e instantâneos para tomar decisões rápidas e assertivas”, afirma Fábio Amaral, CEO da Engerey. “Essa integração ágil nos sistemas de automação de processos simplifica a operação, garantindo uma transição suave e sem complicações, além de proporcionar uma melhoria real no consumo energético”.

De acordo com Amaral, uma das características singulares do APM é sua capacidade modular, ou seja, pode ser ajustado conforme a necessidade de cada aplicação industrial.

Produzidos de maneira sustentável, os inversores APM possuem o rótulo Green Premium, indicando um impacto ambiental reduzido. Além disso, todos os dispositivos passam por rigorosos processos de certificação, incluindo a Certificação APM, que garante elevados padrões de qualidade e confiabilidade.

“Combinando a expertise da Engerey em desenvolvimento de painéis elétricos com a alta tecnologia da Schneider Electric, estamos preparados para oferecer uma gama ainda mais ampla de soluções, que não apenas aumentam a eficiência operacional das indústrias, mas também contribuem para a sustentabilidade do planeta”, diz Amaral.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.