São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/04/2024

Sandvik adquire fabricante de ferramentas da Alemanha

(14/04/2024) – O Grupo Sandvik anunciou, terça-passada, 9 de abril, a aquisição da Almü Präzisions-Werkzeug GmbH, da Alemanha, fabricante de ferramentas e soluções de corte em sistemas de furação, alargamento, fresamento e ferramentas de alta precisão.

De acordo com nota à imprensa, com a aquisição, o grupo fortalecerá sua oferta de ferramentas para usinar componentes leves no segmento automotivo, área que ganha importância crescente devido à mudança para veículos elétricos. A empresa será reportada na Sandvik Coromant, uma divisão da Sandvik Manufacturing and Machining Solutions.

“Fortalecer nossa posição em materiais leves é uma das principais prioridades da Sandvik. Tivemos um bom progresso e fizemos várias aquisições nesta área nos últimos dois anos, e estou muito satisfeito por, através da aquisição da Almü, continuarmos a executar a nossa estratégia”, disse Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik.

Segundo o grupo Sandvik, a Almü possui forte posição de mercado na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e uma sólida base de clientes no setor automotivo. “Utilizando sua competência avançada em engenharia e conhecimento de aplicações para alumínio e materiais leves, a Almü fornece soluções e serviços de ferramentas de precisão sob medida para a indústria de usinagem”, informa a nota divulgada pelo grupo sueco.

A Almü foi fundada em 1978, conta com 44 funcionários e está sediada em Zell unter Aichelberg, Alemanha. Em 2022, a empresa gerou receitas de cerca de 6 milhões de euros. A transação deverá ser concluída durante o segundo trimestre de 2024 e está sujeita às condições habituais de fechamento. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.